Naruto RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Lenah sua linda vem aqui

+18
Cred
Make
Ricardo Henrique
† Chacal †
Jürgen
'Tom DeLonge
'Makoto (Inativo)
Laharl
Roku
Tomate
Lisa.
Melody
Naoki
Vinicius Usumaki
Uhtred
Steve Stifler
Lenah
Hikaru
22 participantes

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 3]

1Lenah sua linda vem aqui Empty Lenah sua linda vem aqui Sex 18 maio 2012, 18:40

Hikaru

Hikaru
Aluno de Academia
Aluno de Academia

O problema é genética, primeira e segunda lei de mendel.

Não consigo entender um Heredrograma.

Por exemplo:

Se meu pai e minha mãe são albinos, quais são as chances de encontro de gene recessivo e seu filho for albino.

Mais ou menos isso.

_____

Só pra não perder o costume =P
Te amo o/

2Lenah sua linda vem aqui Empty Re: Lenah sua linda vem aqui Sex 18 maio 2012, 20:23

Lenah

Lenah
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Você quer que eu construa para ti o Heredograma ou já tem construído no problema e eles pedem determinados indivíduos? Ou quer que eu explique como funciona?

Primeiro de tudo, diz que tipo de albinismo é? Se é tipo 1 (aa) ou tipo 2 (bb) para cada? Tipo, pelo que disse, é:
a a x a a = 100% a a = 100% de chance para albinismo no filho de um par albino de mesmo tipo.

Mas, o que não acredito que seja o que quer, caso seja um casal de tipos diferentes de albinismo, a conta é outra. Suponha que a mãe tem um problema de gene bb e o pai aa.

aaBB x AAbb = 0% aa ou bb. Mas o filho poderá ter gene AaBb, carregando os dois tipos de problema de gene, podendo transmiti-lo, mas tem pigmentação normal. Se estiver lidando com situações ideais, é 100%, mas quando se trata de problemas genéticos as possibilidades são meio que infinitas.

Não quer explicar melhor o que quer? Segundo Mendel, se o problema genético for o mesmo, a chance é total. Fiquei duas horas para fazer tabela nesse fórum, viu. :~
Esquematizando, é mais ou menos assim, sendo A normal e a ausência de pigmento.

Genótipos Parentais Proporção genotípica em F1Proporção fenotípica em F1
A A x A A100% A A100% normal
A A x A a50% A A, 50% A a100% normal
A A x a a100% A a100% normal
A a x a a50% A a, 50% a a100% normal
A a x A a25% A A, 50% A a, 25% a a75% normal, 25% albino
a a x a a100% a a100% albino



Última edição por Lenah em Sex 18 maio 2012, 20:34, editado 2 vez(es)

3Lenah sua linda vem aqui Empty Re: Lenah sua linda vem aqui Sex 18 maio 2012, 20:27

Steve Stifler

Steve Stifler
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Essa garota é muito inteligente =T

4Lenah sua linda vem aqui Empty Re: Lenah sua linda vem aqui Sex 18 maio 2012, 20:36

Lenah

Lenah
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Cês me zoa, né. ):

5Lenah sua linda vem aqui Empty Re: Lenah sua linda vem aqui Sex 18 maio 2012, 20:39

Uhtred

Uhtred
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Pelo menos garante teu futuro. q

6Lenah sua linda vem aqui Empty Re: Lenah sua linda vem aqui Sex 18 maio 2012, 21:16

Vinicius Usumaki

Vinicius Usumaki
Aluno de Academia
Aluno de Academia

SUA NERDONA Ò.Ó sim isso n foi uma ofensa

7Lenah sua linda vem aqui Empty Re: Lenah sua linda vem aqui Sex 18 maio 2012, 21:18

Naoki

Naoki
Aluno de Academia
Aluno de Academia

A Lenah vai ser lembrada na história da humanidade.

8Lenah sua linda vem aqui Empty Re: Lenah sua linda vem aqui Sex 18 maio 2012, 22:55

Melody

Melody
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Nhá, eu amo genética. As únicas coisas que faziam eu me garantir no colégio eram química, biologia, redação e gramática. ):

9Lenah sua linda vem aqui Empty Re: Lenah sua linda vem aqui Sáb 19 maio 2012, 00:09

Steve Stifler

Steve Stifler
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Zoa não Lenah, admiração *-*

Quem me dera ser inteligente assim *-*

10Lenah sua linda vem aqui Empty Re: Lenah sua linda vem aqui Sáb 19 maio 2012, 00:11

Lisa.

Lisa.
Aluno de Academia
Aluno de Academia

achei que era alguma declaração aqui para ela '-'

11Lenah sua linda vem aqui Empty Re: Lenah sua linda vem aqui Sáb 19 maio 2012, 00:58

Tomate

Tomate
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Lenah não faz medicina (: ? Se sim, é a especificação dela e tem futuro na área (:

12Lenah sua linda vem aqui Empty Re: Lenah sua linda vem aqui Sáb 19 maio 2012, 09:36

Hikaru

Hikaru
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Melody escreveu:Nhá, eu amo genética. As únicas coisas que faziam eu me garantir no colégio eram química, biologia, redação e gramática. ):

Eu também, mas tipo, meu professor é locão, ele não explicou a parte de heredrograma, só o sisteminha que Mendel usava pra definir se a platinha dele ia ser Amarela, Verde, Lisa ou Rugosa.

___

Em todo caso, obrigado Lenah pffchch , você é a maior o/

13Lenah sua linda vem aqui Empty Re: Lenah sua linda vem aqui Sáb 19 maio 2012, 09:45

Roku

Roku
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Aff, isso ai é fácil. u.u

14Lenah sua linda vem aqui Empty Re: Lenah sua linda vem aqui Sáb 19 maio 2012, 09:52

Laharl

Laharl
Aluno de Academia
Aluno de Academia

acho q eu nem aprendi isso na escola
e.e

15Lenah sua linda vem aqui Empty Re: Lenah sua linda vem aqui Sáb 19 maio 2012, 09:53

Lenah

Lenah
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Sanada Yukimura escreveu:
Melody escreveu:Nhá, eu amo genética. As únicas coisas que faziam eu me garantir no colégio eram química, biologia, redação e gramática. ):

Eu também, mas tipo, meu professor é locão, ele não explicou a parte de heredrograma, só o sisteminha que Mendel usava pra definir se a platinha dele ia ser Amarela, Verde, Lisa ou Rugosa.

___

Em todo caso, obrigado Lenah pffchch , você é a maior o/


Quer que eu explique as regras ou como se faz o Heredograma? Ou para ler?

Sim, sim, essa parte é bem simples, mesmo, Roku, mas essa gente ama me chamar de nerd e não perde a chance. ):

16Lenah sua linda vem aqui Empty Re: Lenah sua linda vem aqui Sáb 19 maio 2012, 09:56

Hikaru

Hikaru
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Se possivél =D

17Lenah sua linda vem aqui Empty Re: Lenah sua linda vem aqui Sáb 19 maio 2012, 10:03

'Makoto (Inativo)

'Makoto (Inativo)
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Sei todos os órgãos do sistema urinário, quem quer competir :challange:

18Lenah sua linda vem aqui Empty Re: Lenah sua linda vem aqui Sáb 19 maio 2012, 10:28

Lenah

Lenah
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Como já deve saber, é mais ou menos como uma árvore genealógica. Nhá, no seu livro deve ter, mas por precaução, a simbologia mais usada é essa:
Lenah sua linda vem aqui Heredograma
Caso não tenha estudado ainda, os gêmeos dizigóticos são formados por dois óvulos e os monozigóticos por um único zigoto.
Acasalamento consanguíneo caracteriza relações sexuais entre indivíduos com grau de parentesco muito próximo, irmãos, pais etc.
Acho que o resto está claro.

O homem de um casal deve ser colocado à esquerda, e a mulher à direita.
Os filhos devem ser colocados em ordem de nascimento, da esquerda para a direita.
Cada geração que se sucede é indicada por algarismos romanos (I, II, III, etc.). Os indivíduos são numerados da esquerda para a direita por algarismos arábicos (1, 2, 3...)

Não sei se aprendeu, mas os genes podem se manifestar de duas maneiras. Quando é um gene dominante, mesmo que esteja presente uma só vez (como as bollinhas e quadrados meio pretos e meio brancos), ele se manifesta.
E existem os recessivos, que só se manifestam se os dois cromossomos tiverem o gene. (completamente pretinhos)

Então, para construir/ler um Heredograma é isso. Por exemplo, o albinismo é recessivo. Suponha que um casal que não apresenta pigmentação diferente tenha um filho albino. Qual é a chance deles terem outro filho albino? Bom, se eles são normais e tiveram um filho albino, significa que são ambos heterozigotos para albinismo, meio branquinhos e meio pretinhos, porque para o filho ser albino, é necessário um gene de cada pai. Logo, pai e mãe são Aa.
Calculando-se, podem haver filhos Aa, aa, Aa e AA. Ou seja, para um filho ser recessivo a chance é de quatro para um (1/4) ou 25%.

Cara, como vou fazer um gráfico nesse PC? Só um segundo. :~

19Lenah sua linda vem aqui Empty Re: Lenah sua linda vem aqui Sáb 19 maio 2012, 10:41

'Tom DeLonge

'Tom DeLonge
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Bando de nerd . Não entendi uma palavra do post da Lenah vntc nãoligo

20Lenah sua linda vem aqui Empty Re: Lenah sua linda vem aqui Sáb 19 maio 2012, 14:09

Jürgen

Jürgen
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Lenah Deveria Ganhar um prêmio Nobel :challange:

21Lenah sua linda vem aqui Empty Re: Lenah sua linda vem aqui Sáb 19 maio 2012, 14:24

† Chacal †

† Chacal †
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Biologia do 3º Ano se não me engano? Correto?

22Lenah sua linda vem aqui Empty Re: Lenah sua linda vem aqui Sáb 19 maio 2012, 15:22

Ricardo Henrique

Ricardo Henrique
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Namoral, vou começar a pedir ajuda pra Lenah agora. *------*'

23Lenah sua linda vem aqui Empty Re: Lenah sua linda vem aqui Sáb 19 maio 2012, 15:39

Melody

Melody
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Genética é linda. *-*

24Lenah sua linda vem aqui Empty Re: Lenah sua linda vem aqui Sáb 19 maio 2012, 15:42

'Makoto (Inativo)

'Makoto (Inativo)
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Sanada está numa fase da vida em que ele não sabe se decidir, hora está Lenah I Love You na assinatura, outra está melody

25Lenah sua linda vem aqui Empty Re: Lenah sua linda vem aqui Sáb 19 maio 2012, 15:47

Melody

Melody
Aluno de Academia
Aluno de Academia

'Makoto escreveu:Sanada está numa fase da vida em que ele não sabe se decidir, hora está Lenah I Love You na assinatura, outra está melody

Tá nada, moço.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 3]

Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos