Naruto RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Profissões para o futuro

+8
Hikaru
Laharl
Lenah
Weise
Richter Belmont
Bruizer
''Kaochi (Inativo)
Fuhr
12 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Profissões para o futuro Empty Profissões para o futuro Sex 12 Ago 2011, 16:45

Fuhr

Fuhr
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Sei que muitos aqui já tem uma profissão a qual se dedicam e fazem-na muito bem, como Vagner, que trabalha com seu familiar numa loja e Lenah, que estuda Medicina. Apesar disso, a taxa etária do fórum não deve passar de 16 anos, o que me faz pensar: o que vocês pretendem cursar em um futuro próximo e distante?

Normalmente discutiria esse assunto na área 'etc' da Vibe Space, onde fora planejado na criação da própria uma espécie de 'área cult'; o plano foi para água abaixo, então venha acá, em tão degenerada área, saber a opinião de vocês.
Aconselharam-me, ao longo da minha curta vida, algumas carreiras: letras, seguiria apenas pelo amor a literatura; Música (o que pouco considero, já que sei que precisa-se de muito mais talento do que tenho); literatura (precisamente o que seria com letras); Direito (Minha pública escolha até o ano passado); computação, informática e afins (o que pouco considero por simples vontade própria. Entendo, sim, um pouco de computação, mas não me vejo trabalhando na área. Deve-se amar o que faz); administração (pra tocar a industria do meu pai, o que ainda levo como possibilidade) e, além de outras mais, Medicina.

Não sou hipócrita e penso em um futuro financeiro, social e principalmente feliz. Tenho confiança em que, seguisse o que eu seguisse, poderia ter chances de sucesso; mas aí entra em questão o último.
Nos últimos tempos, tenho considerado bastante a possibilidade de desenvolver alguma carreira médica, pelo desespero da amiga citada na primeira frase. Ultimamente apenas poucos médicos realmente ganham um bom salário, já que a situação do Brasil para estes não é bastante atrativa, mas me interesso pela área romântica da coisa. Estava lendo alguns dos bastantes famosos juramentos médicos e cheguei a comover-me. Como falei para o Irassu numa discussão sobre o mesmo assunto: '[...]lidar com o sofrimento das pessoas é ruim, mas a satisfação de ver ele sumir ultrapassa isso tudo [...]'

Mas e vocês, amifos do nRPG? O que pensam sobre o assunto?
Discorram, briguem, discutem, apenas não floodem.

2Profissões para o futuro Empty Re: Profissões para o futuro Sex 12 Ago 2011, 16:51

''Kaochi (Inativo)

''Kaochi (Inativo)
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Cara, a locomotiva do Brasil é a educação, digamos que se não fossem os Professores, você não estaria digitando e postando aqui Fuhr Laughing
Eu procuro respeitar meus professores (Exceto aqueles que tem seu nome escrito no meu Death Note Twisted Evil ) Mas enfim, talvez quando eu crescer, serei Veterinário de Grande ou pequeno Porte, senão professor de Ciências x.x

3Profissões para o futuro Empty Re: Profissões para o futuro Sex 12 Ago 2011, 16:54

Bruizer

Bruizer
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Ter que ensinar essa garotada do capeta? Nem sonhando.
Eu tenho interesse na área de línguas, pelo simples motivo de poder mudar de país a cada ano, se Deus quiser. Mas medicina é a área do meu pai, e pensando numa vida que agrade a ele e ao meu bolso, também me seria uma boa escolha.

Meus professores dizem que eu tenho cara de quem vai cursar letras -a de redação, principalmente- e é realmente uma área agradável...

Mas, em geral, eu não penso muito nisso.

4Profissões para o futuro Empty Re: Profissões para o futuro Sex 12 Ago 2011, 16:57

Fuhr

Fuhr
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Estaria aqui com ou sem meus professores; tive uma boa educação em casa, tanto que aprendi a ler e fazer contas de quatro operações fora da escola. Seria diferente, isso tenho certeza, mas talvez nem melhor nem pior.
Professores nem sempre estão certos, Bruizer. Se fosse levar em questão cada um deles, seria um matemático, músico, tradutor, historiador, guia turístico, escritor e a lista segue. Quando você é inteligente, principalmente na nossa idade, recebe multifacetas; acontece que existe vários como a maioria desses no mundo afora, e temos que escolher apenas uma profissão para sermos melhores.

5Profissões para o futuro Empty Re: Profissões para o futuro Sex 12 Ago 2011, 16:58

Richter Belmont

Richter Belmont
Aluno de Academia
Aluno de Academia

eu tenho 15 anos, e até agora to com quase certeza de q vou prestar direito...
mas o mundo pode dar voltas rs

6Profissões para o futuro Empty Re: Profissões para o futuro Sex 12 Ago 2011, 17:01

Bruizer

Bruizer
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Fuhr> O difícil é isso, escolher apenas uma.

7Profissões para o futuro Empty Re: Profissões para o futuro Sex 12 Ago 2011, 17:02

Fuhr

Fuhr
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Moço, dá uma olhada na tua sign. Depois do segundo link, há dois || ao invés de um.
Nway, concordo contigo. O processo é demorado demais pra gente poder mudar no meio. Por isso que penso e repenso isso desde agora.

8Profissões para o futuro Empty Re: Profissões para o futuro Sex 12 Ago 2011, 17:03

''Kaochi (Inativo)

''Kaochi (Inativo)
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Bruizer escreveu:Ter que ensinar essa garotada do capeta? Nem sonhando.
Eu tenho interesse na área de línguas, pelo simples motivo de poder mudar de país a cada ano, se Deus quiser. Mas medicina é a área do meu pai, e pensando numa vida que agrade a ele e ao meu bolso, também me seria uma boa escolha.

Meus professores dizem que eu tenho cara de quem vai cursar letras -a de redação, principalmente- e é realmente uma área agradável...

Mas, em geral, eu não penso muito nisso.

auehauheuahe
Imagina dar aula pra Série 'Pré'.Aqueles muleke encapetado correndo pela sala e dando gritos com aquela voz indesenvolvida de menino de 5 anos.


Bruizer supostamente escreveu:deixa que o Titio Bruizer resolve Cool

9Profissões para o futuro Empty Re: Profissões para o futuro Sex 12 Ago 2011, 17:03

Bruizer

Bruizer
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Essas signs de hoje em dia, tsc. Agradecido.
Eu, por outro lado, não penso nessas coisas, por saber que sempre ficarei indeciso =/

Kaochi wtf?

10Profissões para o futuro Empty Re: Profissões para o futuro Sex 12 Ago 2011, 17:05

Fuhr

Fuhr
Aluno de Academia
Aluno de Academia

De qualquer maneira, linda sua sign :3 Você quem fez?

11Profissões para o futuro Empty Re: Profissões para o futuro Sex 12 Ago 2011, 17:06

Weise

Weise
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Engenharia mecânica ou Direito, ainda não me decidi.

12Profissões para o futuro Empty Re: Profissões para o futuro Sex 12 Ago 2011, 17:07

''Kaochi (Inativo)

''Kaochi (Inativo)
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Bruizer escreveu:Essas signs de hoje em dia, tsc. Agradecido.
Eu, por outro lado, não penso nessas coisas, por saber que sempre ficarei indeciso =/

Kaochi wtf?

Pode crer bruizer, é dessa maneira que é uma sala do "Pré".Também chamado de Inferno infantil

13Profissões para o futuro Empty Re: Profissões para o futuro Sex 12 Ago 2011, 17:08

Bruizer

Bruizer
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Como se eu soubesse mexer com edição de imagens ): Procurei na minha pasta mto loc de fotos do Glee -que só tem foto da Dianna e da Lea, inclusive uma delas se beijando muito sexy- e mandei a imagem prum guri, amigo meu. O máximo que eu faço é dar uns efeitos beeeeem basicões em avatares. Vou por um aí da Dianna que eu meio que editei, pera.

14Profissões para o futuro Empty Re: Profissões para o futuro Sex 12 Ago 2011, 17:09

Bruizer

Bruizer
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Sou rápido no gatilho.
Só não falo que estraguei a imagem pq a Dinna é perfeita e nada estraga ela <3

15Profissões para o futuro Empty Re: Profissões para o futuro Sex 12 Ago 2011, 17:11

Lenah

Lenah
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Eu tenho uma professora que fez Psicologia, Química, Biologia, Biofísica, Bioquímica, Medicina e Pedagogia, além de ter trabalhado em hospitais de renome no país (principalmente em clínicas pra tratamento de dependências físicas e mentais), especialização na área de Neurociência e ainda, num momento de sua juventude, fez Letras. Tipo, ela é tudo o que me inspira nesse mundo, tudo vem dela, porque ela fez tudo que gostava e continua fazendo, me diz que ainda quer ter um artigo publicado em um livro de Medicina especial que, me desculpem, mas não me recordo o nome.

O que quero dizer é que você pode escolher agora algo que goste, em que seja bom, mas sempre há a chance de você mudar, pra algo que você acaba percebendo que gosta mais e é ainda melhor.

16Profissões para o futuro Empty Re: Profissões para o futuro Sex 12 Ago 2011, 17:12

Fuhr

Fuhr
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Weise escreveu:Engenharia mecânica ou Direito, ainda não me decidi.

p* de um bom emprego o primeiro. Envolve lógica, matemática, criatividade e precisão. Bem diferente do segundo, rs.
Meu irmão pensou em seguir e um primo meu cursa o primeiro semestre desse. Pretendo pesquisar sobre.

Edit vuash: mesmo assim, tá linda demais <3 e quero essas fotos aí eim

edit 2 depois comento do post da Lenah

17Profissões para o futuro Empty Re: Profissões para o futuro Sex 12 Ago 2011, 17:15

Bruizer

Bruizer
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Quando tu entrar no msn eu te mando :3

18Profissões para o futuro Empty Re: Profissões para o futuro Sex 12 Ago 2011, 17:17

Fuhr

Fuhr
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Sem condições no momento. Note estragado, net em viaje, outro note sumido do mundo e eu nesse lixo de pc ))):

@Lenah

Não concordo em certos pontos. Sim, você pode cursar o que você quer agora e depois fazer outras coisas, eu entendo isso; só que da mesma forma, algo pode acontecer com você (há a possibilidade) e você pode precisar viver a sua vida apenas antes disso. E aí, você vai fazer o que? Já viveu o que podia da vida e ainda não aproveitou tudo.

A vida é curta e longa simultaneamente, e concordo contigo que sempre podemos abrir a porta que deixamos atrás da gente assim que a da frente estiver destrancada. Mas eu prefiro apenas deixar a de trás encostada.

19Profissões para o futuro Empty Re: Profissões para o futuro Sex 12 Ago 2011, 17:21

Laharl

Laharl
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Vou lhe dar minhas sinceras opinião como amigo:
eu tenho 19 anos
Eu sempre, Curti games, snes ,play, gameboy etc... por causa disso eu sempre quis fazer Games designer. eu moro em sorocaba, aqui não tem facul de games, só de programação e coisas do típo, eu já fiz um tecnico de programação - e descobri que eles são tudo loco.

Intão descidi ir para a outra parte de games, a modelagem 3D, que eu particularmente gosto, apessar não não saber nem um pouco com esses programas, eu gosto.

Continuando em sorocaba não tem facul de games desginer(só em são paulo, portanto eu teria que viajar todo dia ou morar lah ) o que eu não tenho dinheiro para isso principalmente para pagar a facul que é em torno de 1,3mil Shocked. Ai veio a pergunta, i agora, fuuuuu***, intão como todo ser humano, arranjei um trampo por ai, consegui trampar em um shopping, mas não tava legal lá. Intão meu pai achou um curso para corretor de imóveis.

Estou a um ano na area da corretagem, e esses dias eu percebi, que no fundo, no fundo eu sempre quis ser um vendedor. Ainda tenho interesse em aprender modelagem 3d, mas só por gostar mesmo. Numca quis ser igual aos outros, numca quis ter um chef, numca quis ter um emprego em uma loja por ai, nunca quis fazer facul ateh os 22 e trampar na area.
Meu negocio é dinheiro, e como corretor eu sei que eu consigo ganhar o quanto eu quiser , só depende de mim.

Portanto, analise o que você gosta de fazer. Um erro que eu percebo nas pessoas. elas escolhem a faculdade que querem fazer, não fassa isso, escolha o com o que você quer trabalhar, dentro de uma faculdade você tem várias opçoes de mercado, ex médico, vc pode ser pediatra, cardiologista, otorrinolaringologista, genicologista, et. intão pense no que vocÊ gosta de fazer realmente e nas sua intençoes como você quer trabalhar.

Eu acho q c vc seguir isso vc consegue tudo o que vc quer. A parte do dinheiro,com todas as profissoes vc consegue ganhar bem se vc gosta do que faz , vc vai querer crescer na profisao, intão acho uma coisa que voce gosta, e estude e estude e estude e cresca bastante ai vocÊ consegue ganhar dinheiro.

O marido de uma amiga minha eh engenheiro eletrico, chamaram ele para ele ser supervisor geral da produção porque na regiao ele era um dos únicos que sabia fazer o serviço dele.hoje ele ganha 15mil/mes mas ele paro por ai, não ele continua estudando, tah fazeno facul de logistica e depois vai fazer administração. Creio eu que um dia ele ainda vai ser presidente daquela bagaça.

Portanto não vou falar a profissao do futuro, apenas vou falar para vc fazr o que vc gosta e tentar crescer em cima disso.

Só não vá fazer como muitos que quando entra na facul, fica só zuando, fique no cantinho e se emprenho para estudar mesmo que te chamem de nerd, a facul é apenas um teste para o seu emprego, c você zoa a aula inteira, se nos trabalhos você não escreve eles sozinho apenas vai no wikipedia e da CTRL + C CTRL + V(apesar de euter feito isso e muito) isso não leva a qualquer lugar, intão se emprenhe em estudar e vc vai ter tudo q vc quer

Uff desabafai Very Happy



20Profissões para o futuro Empty Re: Profissões para o futuro Sex 12 Ago 2011, 17:25

Lenah

Lenah
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Fuhr escreveu:Sem condições no momento. Note estragado, net em viaje, outro note sumido do mundo e eu nesse lixo de pc ))):

@Lenah

Não concordo em certos pontos. Sim, você pode cursar o que você quer agora e depois fazer outras coisas, eu entendo isso; só que da mesma forma, algo pode acontecer com você (há a possibilidade) e você pode precisar viver a sua vida apenas antes disso. E aí, você vai fazer o que? Já viveu o que podia da vida e ainda não aproveitou tudo.

A vida é curta e longa simultaneamente, e concordo contigo que sempre podemos abrir a porta que deixamos atrás da gente assim que a da frente estiver destrancada. Mas eu prefiro apenas deixar a de trás encostada.

Faz sentido, por isso você tem que gostar bastante das duas "opções", digamos assim. Mas eu percebi que quando você se preocupa muito, isso só acaba contigo. Ainda estou em dúvida sobre o que eu faço, mas decidi que por enquanto eu devo me focar mais nisso, mesmo. Foi o dia em que gabaritei a prova semestral de Biologia, awn, awn. *-*

21Profissões para o futuro Empty Re: Profissões para o futuro Sex 12 Ago 2011, 17:29

Fuhr

Fuhr
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Tenho a mentalidade - ou o sonho, encarem como quiser - que na facul as pessoas levem mais a sério o que lhe é passado. Um mano meu quer fazer psicologia na USP, e é lá que pretendo cursar algo, junto com o Cullen. É um investimento, por mais que seja cara a facul.

Gabaritou? que nerd e
Nhá, entendo seu lado. Eu penso nisso agora porque realmente não há muito o que se pensar na minha idade - risos - e o futuro tá próximo. Sabe? É aquela coisa de querer pensar em algo diferente vez ou outra só pra não cair no marasmo.

22Profissões para o futuro Empty Re: Profissões para o futuro Sex 12 Ago 2011, 17:33

Lenah

Lenah
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Isso aconteceu comigo este ano, pra ter uma ideia. Até uns meses atrás, nunca tinha pensado em algo que não Medicina.
Teve um vestibular aqui na Universidade que tem no Paraná que duzentas pessoas gabaritaram. Tipo, nem tinha duzentas vagas.

23Profissões para o futuro Empty Re: Profissões para o futuro Sex 12 Ago 2011, 17:36

Fuhr

Fuhr
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Fizeram ordem alfabética?

24Profissões para o futuro Empty Re: Profissões para o futuro Sex 12 Ago 2011, 17:38

Lenah

Lenah
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Tiveram que fazer outra prova, se não iriam processar e tal. Porque é injusto, só porque sua mãe te põe o nome de Zorisvaldo, você não pode entrar na Universidade.

25Profissões para o futuro Empty Re: Profissões para o futuro Sex 12 Ago 2011, 17:41

Laharl

Laharl
Aluno de Academia
Aluno de Academia

assim eu vejo muitos amigos meu que estudaram no medio comigo, que agora que estão na facul e ficam matando aula, ficam zuando, trabalhos eles copiam e colao etc...

A unica pessoa que eu vi que pegou uma faculdade pra estudar mesmo e só tirar 10 em tudo foi esse marido da minha amiga, o cara eh foda, o trabalho eh em grupo e ele faz tudo sozinho, porque os outros não fazem direito, eles so copiam e colam, não dao as opinioes deles.

Eu acho assim, eu numca fui nerd, mas tamem nao era o cara que sempre agitava, eu era mais ou menos, eu numca gostei de estudar, ate pq eu acho q nos não precisamos studar no medio. eh dificil nos usarmos alguma coisa do medio depois de formados.

Meu primo estudou em uma ETEC aqui perto, ele era mo desleixado, soh nota 3~7, soh matava aula, todo mundo da escola conhecia ele. terminou o medio e blz, ficou um ano estudando(isso msm 1 ano d cara nos livros) passou em 5º em um faculdade publica que tem aqui.

Meu modo de ver: desde q vc saiba o que vc está fazendo vc pode matar aula a vontade, mas uma hora vc vai precisar estudar. e na hora que vc o fizer se empenhe. isso vai ajudar e muito

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos