Naruto RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Queixa/Esclarecimento/Dúvida/Tudo] - Má utilização dos spoilers

+6
Kashitaro Itto
Batman
Nara Raion
Wellerson
Grey (Inativo)
Hikaru
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Hikaru

Hikaru
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Bem, isso é algo que sempre me incomodou, e agora venho cobrar dos users, Adms e juízes uma postura.
O cara vai lá, cria um post

"Uso chidori Nagashi e logo em seguida taco uma pedra na sua cabeça"

Ai vem o maldito spoiler

" - Depois que lancei o chidori, eu lancei 5 kunais com kibakus fuuda, e na sombra dessa 5 tem 3 shirikens, na sombra dessas 3 tem 50 senbons, e na sombra das senbons tem mais 5 senbons" - Primeiro erro, o cara quer ser mais que um ninja enviando arma na sombra de arma, agora, somente quem tem maestria em armas e aramadilhas pode fazer isso.

Mas esse não é o principal motivo de minha queixa, o principal é a antecipação feita dentro do spoiler

"Se você pular pra cima pra desviar do chidori eu vou usar Yomi Nuha, e logo depois se você respirar, eu vou tacar 50 kunais na sua cabeça, e logo em seguida lançar diversas kibakus fuda ao meu redor."
"Se você defender de X modo eu vou fazer tal coisa".

Sugiro que decretem god mode pra quem fizer isso, 95% das pessoas faz, e acaba estragando a luta, quem ataca primeiro sempre tem vantagem, se eu fizer um spoiler com 50 linhas, e com pelo menos 25 ações diferentes para cada tipo de ação que meu oponente fizer, 99.9% de chance do meu oponente cometer alguma coisa errada.

Colocar no spoiler que se meu oponente fizer tal coisa no próximo post eu vou fazer X coisa é ANTECIPAÇÃO SIM.

Veja na luta, sem soco e chute e chidori, aqui no fórum tem dois jutsus de ataque e um spoiler de 50 linhas baseado totalmente em antecipações, fora que o oponente não vai ter chance de um contra-ataque, eu mesmo já sofri muito com isso, e é muito comum em invasões.

"Cheguei metendo 2 jutsus gigantes na vila toda, invoquei um animal gigante pra ir pulando pra tudo quanto é lado"

~ Lê spoiler gigante de 50 linhas ~

"Se chegar alguem, eu vou tacar um genjutsu fodão, e logo em seguida tacar 20 kunais com kibakus fuda"
"Se a pessoa fizer X coisa, eu vou fazer X coisa." - Antecipação, por que no meio do meu post querendo ou não eu vou me ferrar, por que meu oponente fez antecipação.

Bem, é meio complicado mais é isso.

Grey (Inativo)

Grey (Inativo)
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Concordo plenamente com você, eu mesmo já fiz e sofri com isso. Se quiser criar uma sugestão, estamos aí.

Hikaru

Hikaru
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Na verdade nem precisaria, antecipação deve ser considerado God Mod, já que é algo impossivél de se fazer, é mais pra debate e discussão mesmo.

Wellerson

Wellerson
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Bom... aí depende do ponto de vista... Shikamaru antecipa os movimentos das pessoas por sua inteligência sobre-humana logo ninjas que tivesse tal poderiam...
Mas concordo com você... Crie a sugestão de que isso deve ser considerado GOD-MODE pois isto ainda não é reconhecido como tal... além do mais, se você irá chutar uma pessoa creio que pensará na reação da mesma (pelo menos eu penso) e assim o quê faria logo depois, porém infelizmente isso acontece muito rápido...

Nara Raion

Nara Raion
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Bem, de fato o spoiler é usado por muitos, inclusive eu, para criar o que chamam de "antecipação", só que esse na verdade é o papel do spoiler, afinal, mesmo para uma simples armadilha você deve criar uma situação que ative ela, e isso também é "antecipação" de acontecimentos...
Sinceramente exagero não é legal, mas também proibir isso vai tornar as coisas muito mais robóticas, quero disser, nunca vai ter surpresas, nunca vai ter reviravoltas, vai ser ataques diretos, defesa, ataque direto, defesa e assim por diante.
Não existira a possibilidade de criar distrações, armadilhas, estrategias e tudo mais se tudo acontecer "aos olhos do inimigo". As vezes coisas devem ocorrer apenas na cabeça do personagem, e ele deve ter a possibilidade de pensar o que vai fazer em seguida, e uma das características que faz ele agir e as ações de seu inimigo.
Sinceramente eu gosto dos spoilers, como disse sem exageros, nada de super ataques ou coisa parecido, porque de fato tudo que está em spoiler é ações pensadas e realizadas com velocidade. Meu persoangem não seria nada sem ter a possibilidade de pensar e agir com estrategias, por isso digo que proibir o spoiler é algo radical de mais, porém limitações devem ser colocadas, para o bem de todos os personagens...

obs: Gosto da ideia de colocar o spoiler apenas para gente que tem inteligencia sobre-humana, afinal, o spoiler é justamente o planejamento de ações de seu personagem...

Wellerson

Wellerson
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Nara Raion escreveu: Bem, de fato o spoiler é usado por muitos, inclusive eu, para criar o que chamam de "antecipação", só que esse na verdade é o papel do spoiler, afinal, mesmo para uma simples armadilha você deve criar uma situação que ative ela, e isso também é "antecipação" de acontecimentos...
Sinceramente exagero não é legal, mas também proibir isso vai tornar as coisas muito mais robóticas, quero disser, nunca vai ter surpresas, nunca vai ter reviravoltas, vai ser ataques diretos, defesa, ataque direto, defesa e assim por diante.
Não existira a possibilidade de criar distrações, armadilhas, estrategias e tudo mais se tudo acontecer "aos olhos do inimigo". As vezes coisas devem ocorrer apenas na cabeça do personagem, e ele deve ter a possibilidade de pensar o que vai fazer em seguida, e uma das características que faz ele agir e as ações de seu inimigo.
Sinceramente eu gosto dos spoilers, como disse sem exageros, nada de super ataques ou coisa parecido, porque de fato tudo que está em spoiler é ações pensadas e realizadas com velocidade. Meu persoangem não seria nada sem ter a possibilidade de pensar e agir com estrategias, por isso digo que proibir o spoiler é algo radical de mais, porém limitações devem ser colocadas, para o bem de todos os personagens...

obs: Gosto da ideia de colocar o spoiler apenas para gente que tem inteligencia sobre-humana, afinal, o spoiler é justamente o planejamento de ações de seu personagem...

Justamente o quê eu disse... E para se fazer ataques surpresas não é necessário spoiler... Alguns ataques com armadilhas devem te-lo sim pois se eu lançar uma kunai para você se desviar meu pensamento é que quando você se desviar eu irei usar minha velocidade sobre-humana para tentar te atacar desprevenido pelo seu lado... Esse exemplo seria um bom uso deles... Agora eu acho que personagens comuns poderão fazer só uma armadilha ou spoiler com uma ataque só, uma antecipação e os de inteligência sobre humana podem criar 3 antecipações diferentes para cada ação do inimigo porém podendo usar só um...
Exemplo:

Caso você faça isso eu irei fazer tal
Caso faça outra coisa eu irei fazer tal
Caso você faça uma coisa diferente eu irei fazer tal mais...
Porém só uma reação do inimigo iria provocar tal ataque ou surpresa que o outro planejou e não aquilo de (se meu soco lhe acertar vou dar mais um e se o mais um acertar vou te dar um chute) isso não... É só um ataque!

Batman

Batman
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Eu nunca fiz isso, mas também nunca sofri com isso, todavia, concordo que isso é um god mode e aprovo sua sugestão.

Kashitaro Itto

Kashitaro Itto
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Concordo com vcs. O Nº de antecipações por post, deve estar relacionado com a capacidade intelectual (enxergar a possibilidade) e física (executar o que foi planejado, e a tempo ) do person em on. Mas e os pontos no Databook? Não influenciam também? Ou só as vantagens é que contam? O cara que tem 1 em inteligência é a mesma coisa do que o cara que tem 5?

Nara Raion

Nara Raion
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Pois é, talvez o conjunto Databook e vantagens podem ditar quantas antecipações o personagem pode criar, assim não iriamos banir totalmente o spoiler mais iriamos limitar, tornar equilibrado...

'Aoshi Caina

'Aoshi Caina
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Perfeitamente... Shiko disse tudo pq shikamaru consegue prever uns 5 passos a frente da pessoa como disse o Asuma... Bem aprovo se depender dos pontos de inteligencia no databook

Hikaru

Hikaru
Aluno de Academia
Aluno de Academia

O fato é que eles criam uma ação pra cada tipo de movimento, e efetuam 200 ações no spoiler em um espaço de tempo muito curto.Alguém cria a sugestão ai =P

Raizen

Raizen
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Não sou contra e nem a favor, muito pelo contrário.

.Slash

.Slash
Aluno de Academia
Aluno de Academia

O melhor era limitar por pontos de inteligencia no databook

1 e 2 pontos = 1( uma) antecipação por post
3 e 4 pontos = 2( duas) antecipações por post
5 pontos = 3(três) antecipações por post
Inteligencia sobre humana = 4( quatro) antecipações por post

Nara Raion

Nara Raion
Aluno de Academia
Aluno de Academia

É, poderia ser da forma que o .Slash falou, aprovo de tal maneira...

'Aoshi Caina

'Aoshi Caina
Aluno de Academia
Aluno de Academia

criem a sugestão lá então...^^

Kashitaro Itto

Kashitaro Itto
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Aoshi Caina escreveu:criem a sugestão lá então...^^

Que tal assim? Pra valorizar a vantagem de inteligência:
Inteligência sobre humana = 5( cinco ) antecipações por post. ( igual o Shikamaru )
O restante eu concordo!^^

'Aoshi Caina

'Aoshi Caina
Aluno de Academia
Aluno de Academia

só criar a regras moço...

Nikushimi

Nikushimi
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Nunca vi ninguém usar tanta arma assim, entretanto concordo contigo.

'Aoshi Caina

'Aoshi Caina
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Block... Sugestão já está na salinha

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos