Naruto RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

NRPG Sistema Capitalista e Estrategico e ETC.

+23
'Jah
Kenpachi
Uhtred
Hikaru
Steve Stifler
Chainsaw
Roku
Stollen
'Archer
Walcott
'Namikaze L
Fairy
Ricardo Henrique
Naoki
yashiko
Laharl
Elisa.
Lenah
'Makoto (Inativo)
Mestre
Galeko
'Toushirou
Break
27 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

Break

Break
Aluno de Academia
Aluno de Academia

[ 1.0 - Sistema Capitalista / Bancos / Salários ]

A besteira que vocês fizeram ao aprovar os sistemas FP, NPC ou sei lá o que C, é que não perceberam que, na verdade, todo esse problema poderia ser facilmente substituido por uma espécie de "sistema capitalista"

Deixa me argumentar, antes de tirar conclusões precipitadas ( a não ser a de aprovar logo de cara Laughing ).

-Proponho que fizessemos um sistema aonde o Kage fosse um estrategista e líder financeiro da vila, como um kage realmente deve ser, ao invés de ser simplesmente um personagem forte com técnicas devastadoras o qual consegue defender a vila. Lembrem-se que o Terceiro Hokage não estava lá por ser o mais forte, nem tampouco Tsunade estava. *1
-Um sistema aonde poderia se roubar dinheiro, e o dinheiro seria algo realmente valioso, e cada vila teria seu banco, do qual o Kage, de acordo com seu ponto de vista, deveria retirar uma quantia X de ryous para pagar algum ninja, ou seja, haveria a movimentação de capital, e não simplesmente depositaria-se capital no banco por ter um nível alto e passar uma semana na vila algum capital "inventado".*1
-Cada vila teria uma área de bancos, aonde cada ninja depositaria o dinheiro que ganhasse com missões e etc.*2

*1 Eu proponho que cada vila tivesse, de início, 300.000.000 ryous**, a ser destribuido a todas da vila. Percebam que, se a vila falir ou se os salários forem baixos, a culpa será do Kage, e uma vez que a vila esteja sem dinheiro, não haverá salário, e má administração do Kage poderia levar a vários golpes de estado.
**Válidas também para Templo e Akatsuki.
*2 Percebam também que esse sistema abriria portas para várias ações que movimentariam o RPG. Se, por acaso, eu sequestrasse um Jounin de uma vila, para a vila salvá-lo, deveria pagar algum dinheiro. Só o Kage poderia administrar a área do Banco da Vila. Somente o ninja poderia abrir seu banco(cofre), não só por senha**, mas sim por identificão do corpo(VIVO), ou seja, se alguém dominar um ninja, poderá abrir seu banco da vila controlando este e pegar-lhe o dinheiro.
**Se ler a mente, pode abir o banco e pegar todo o dinheiro.

[ 1.1 - Movimentando Capital dentro de uma vila ]

Seguinte: Se a sugestão anterior for aprovada, e eu espero realmente que o façam, a vila deveria movimentar dinheiro. Se me perguntassem como eu imaginaria que isso aconteceria, provavelmente eu diria que através de Conquistas territorias de um país rico, para poder cobrar do Kage desta capital; Missões : Se uma vila estiver sendo atacada, pode pedir ajuda a um bando ou à uma vila com a qual faria certa alinça, e esta deveria cobrar da vila atacada algum capital - também outras que esse meu povo criativo vai conseguir descobrir. Mercado Negro(Bingo Book) : Note que ele teria enorme papel aqui : Se a vila capiturar algum ninja procurado, além de ganhar Metade do seu dinheiro, poderia vender o corpo no Bingo Book e ganhar boa recompensa ( que eu sugiro que aumentem caso essa sugestão seja aprovada.) e a clássica Destruição de vilas, mas vamos com calma nesse ponto. Eu sugiro que, se uma vila for totalmente destruída, que a destrui possa pegar 30% ( Até 50 - 60% estaria razoável pra mim, mas aí vocês que decidem) do patrimônio da Vila - (Não dos ninjas). Para ser reconstruída, o valor seria de 30.000.000 ryous, e, caso não tivesse, deveria pedir empréstimo com uma vila ou algo do gênero*1, e, caso não quisesse ou algo do gênero, seria desabitada, deixando em aberto caso alguma outra vila quisesse reconstruir e a tomar pra si ou mesmo algum User com tanto dinheiro.

*1 E a vila destruída deveria retribuir com favores a Vila.

[ 1.2 - A utilidade do dinheiro ]

Não serviria apenas para comprara animais e armas, não. Praticamente, deveria substituir os FP's ou Npcs sei lá o que's : Poderia se comprar um justsus criado à mais por semana, pagar para que alguém lhe ensine Justsu*, pagar mercenários e etc. Se quiserem mudar os preços dos animais poderiam.

[ 2.0 - Missing-nin ]

Caso a sugestão 1 seja aceita ( por gentileza, se possível aprovem =) ), os Missing-nin precisariam de um sistema de bancos em sua região, e para evitar bagunça em questão de esconderijos, sugiro que os Missing-nin tivesse um país fixo ( para todos eles ), aonde em determinada região desse país colocariam suas bases.*1

*1 Teria-se UM país, e cinco regiões, aonde cada um escolheria, e estaria sujeito a encarar outro missing-nin da região, se não tiver cuidado.

Pleeeeeeeease aprovem essa sugestão. Se aprovarem eu volto pro fórum =)))))))))))))))))

'Toushirou

'Toushirou
Aluno de Academia
Aluno de Academia

App.

Galeko

Galeko
Aluno de Academia
Aluno de Academia

inviável.

Reprovo.

Mestre

Mestre
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Além de ser inviavel a aplicação aqui, não achei muito estimulante...
Rep.

http://www.narutobrazil.com

'Makoto (Inativo)

'Makoto (Inativo)
Aluno de Academia
Aluno de Academia

ném li#
ném vou ler#
Repp

Break

Break
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Mas FP é extremamente viável e talz e talz. .-.

Reprovar sem ler é sacanagem =///

O povo coloca NPC, FP, mas subistituí-lo por Dinheiro (como "é" no Anime e deveria ser aqui) ninguém quer, O.k.

Lenah

Lenah
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Corta três zeros da moeda! Não deixa o povo sacar mais do que 1.000 ryous por mês! :3

Aprovo.

Break

Break
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Vlw Lenah, é por que antes eram com os 3 zeros U.U

Então considerem-os fora ._.

Elisa.

Elisa.
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Lenah escreveu:Corta três zeros da moeda! Não deixa o povo sacar mais do que 1.000 ryous por mês! :3

Aprovo.

Lenah

Lenah
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Não é isso, moço, era para ser uma piada. Mas parece que ninguém gosta de política aqui. Seus chatos. :~

Break

Break
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Ahhh ahahaha pra mim tinha mudado essa história hahaha

Elisa.

Elisa.
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Lenah escreveu:Não é isso, moço, era para ser uma piada. Mas parece que ninguém gosta de política aqui. Seus chatos. :~

Politica até certo ponto lembra o saigofu, quer que eles lembrem mesmo disso? >.<

Só eu vou achar graça, talvez :.3

Break

Break
Aluno de Academia
Aluno de Academia

* Favor não esquecer que os bancos deveriam ser avaliados normalmente, validando a obtenção de dinheiro e o saldo, o que aliás não me parece tão difícil, é só procurar saber se o meio é válido e se o saldo está correto '-'

Laharl

Laharl
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Elisa. escreveu:
Lenah escreveu:Corta três zeros da moeda! Não deixa o povo sacar mais do que 1.000 ryous por mês! :3

Aprovo.

Break

Break
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Contagem:

-Aprovações:
Users:4
Staffs: 0

Reprovações:
Users: 1
Staff: 2

Pensem com cautela gente, fazer um jogo visando só Lutas que podem ser facilmente narradas em OFF é meio estranho, tem que ter estratégia, objetivos, meios.

yashiko

yashiko
Aluno de Academia
Aluno de Academia

neutro, entendi o seu ponto de vista mas vai ficar muito burocratico isso... u.u

Naoki

Naoki
Aluno de Academia
Aluno de Academia

App.

Ricardo Henrique

Ricardo Henrique
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Não vou aprovar nem reprovar, mas acho que é inaplicável ao nRPG. Fico Nulo.

Fairy


Aluno de Academia
Aluno de Academia

reprovo

'Namikaze L


Aluno de Academia
Aluno de Academia

Vai ficar muita burocracia, vai ser muito dificil a administração de uma vila, como Kiri, fico Nulo.

Walcott

Walcott
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Eu aprovo, afinal não custa tentar algo novo e caso de errado, é só voltar para o nosso sistema atual do fórum

'Archer

'Archer
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Mtooo legal, mas mto tenso e inaplicável.
A sugestão é boa, o trabalho de admistrar não será meu, então não posso dizer como fica pra adm tudo isso, Nulo ^^

Stollen

Stollen
Aluno de Academia
Aluno de Academia

A sugestão é foda, aprovo. Mas o nRPG não tem estrutura para aguentá-la e isso é fato.

'Makoto (Inativo)

'Makoto (Inativo)
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Agora que li aprovo

Roku

Roku
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Não iria se adequar ao nRPG. Reprovo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos