Bom, eu posso definir o jogo em 1 palavra: SENSACIONAL, só de ver o Trailer eu tive vontade de jogar o jogo, por que: Neste Game você usa o Raiden, personagem principal de Metal Gear Solid 2 - Sons of the Liberty e personagem de apoio no Metal Gear Solid 4 - Guns of Patriots. A aparência de Raiden no game, está TOTALMENTE DIFERENTE da aparência que ele mostrou no Metal Gear Solid 4, sua armadura já não é mais a branca, e seus olhos deixaram de ser azuis e passaram a ser castanhos. Bom quem conhece a série Metal Gear Solid, sabe que Raiden é um ciborgue, ou seja ele é um humano com partes de robô...
O Jogo é muito mais violento do que os outros, você pode deixar seus inimigos em pedaços... mas eu acho que seria melhor vocês verem o Trailer do jogo para saberem do que falo e entenderem direito ^^ .
Ps: Uma dica quando jogarem: Se você mata seus inimigos, você não ganhará nada no final, mas se você terminar o jogo sem mata-los, é provável que você ganha algo.
Obs: O Jogo Metal Gear Rising deixou de ser oficialmente parte da série Metal Gear Solid