Ken observa seu colega ninja White Sand que ao chegar no local onde ele estava deixa um pergaminho e vai embora antes que Ken possa demonstrar qualquer reação, então meio confuso, Ken pega tal pergaminho e abre, então observa um grande texto onde estão registradas as instruções para o aprendizado do Jutsu, então Ken diz:
- Hm... eu ainda vou agradecer o Sand, mas agora tenho algo mais importante a fazer!
Então Ken observando o pergaminho, começa a concentrar em volta de seu corpo uma grande quantidade de Chakra Fuuton!
- Ahh! Eu tenho que conseguir!
Então Ken perde o controle e acaba se cortando levemente!
- Droga isso é mais difícil do que eu pensei!
Ken novamente começa a se concentrar ele começa a liberar de pouquinho em pouquinho Chakra Fuuton em volta de seu corpo, então Ken tenta faze-lo tomar uma forma de esfera em sua volta, mas novamente perde o controle! Então Ken tem uma ideia! Se por acaso ele estiver sendo atacado, ele teria um incentivo para conseguir fazer tal jutsu, então Ken se dirige para uma parte da floresta onde há um espaço sem árvores, mas com muitas árvores ao redor, então nestas mesmas ávores Ken instala algumas armadilhas que irão liberar shurikens e kunais após Ken puxar um fio de nilon, foi uma questão de tempo, então estava tudo pronto! Ken começa a se concentrar e após liberar uma boa quantia de Chakra Fuuton, Ken ativa a armadilha, então uma leve onda de ar toma a forma de uma esfera não perfeita, e com alguns buracos, das 10 Kunais e 5 shurikens que foram na direção de Ken, ele conseguiu parar 6 kunais e 2 shurikens, sendo que Ken desviou de 3 Kunais e 3 shurikens e foi atingido por uma Kunai!
- Ahhrg! Isto ja esta me irritando, mas tenho de manter a calma! - diz Ken ja um pouco impaciente!
Então Ken demora um tempo para novamente arrumar as armadilhas, então Ken ja com um pouco de receio do que iria acontecer, libera um quantia de Chakra Fuuton ao redor de seu corpo e se concentra, após respirar fundo ativa a armadilha, Ken meio que no desespero rapidamente tentou fazer seu Chakra Fuuton tomar o formato de uma esfera ao seu redor, e Ken acaba conseguindo, mas a esfera se desfaz logo após ser atingida por algumas kunais e shurikens, Ken aproveita um pouco de Chakra Fuuton que não foi usado na esfera, para completar o jutsu fazendo uma armadura de Fuuton em volta de seu corpo, isto impede que as armas cheguem até Ken, percebendo que havia acabado de conseguir fazer algo que se parecia com o jutsu Ken diz:
- Certo! Tecnicamente eu ja sei o jutsu, só é preciso prática!
Ken novamente arruma as armadilhas e confiante, após liberar uma quantia de Chakra Fuuton ao seu redor, ativou as armadilhas, então tentou fazer a esfera de vento ao seu redor, mas desta vez não consegue algo concreto e as armas passam rapidamente por ela, então Ken é obrigado a fazer a "armadura" de Fuuton rapidamente, com muito pouco tempo Ken não conseguiu parar as armas pois a armadura foi mau formada, ela só diminuiu a potencia das armas, após ser atingida a armadura se desfez, permitindo que as armas alcancem Ken, mas nenhuma dela o perfurou, pois ja estavam sem potência...
- Como? Eu havia conseguido antes, o que houve agora?
Então Ken vê os fatos e admite que estava muito confiante e perdeu sua concentração, então Ken novamente arruma as armadilhas, desta vez se concentra, e após 1 minuto se concentrando, seguindo o mesmo sistema, ativou as armadilhas, e desta vez conseguiu formar a esfera, que deteu todas as armas então Ken ja sabia que havia conseguido, mas Ken sabia que numa batalha se ele for atingido por um ninjutsu, talvez apenas a esfera não possa dete-lo, então Ken para testar se ja conseguia fazer a armadura de Fuuton, ativou mais duas armadilhas que até agora não haviam sido usadas, e sem usar a esfera tentou defender-se apenas com a armadura, e obteve sucesso!
- Yeahh! Consegui!
Ken havia acabado de aprender um jutsu novo, o Fuuton - Defesa do Vento!