Naruto RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Chidori e Rasengam

+3
yashiko
Hantou
Inuzuka Kenji
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Chidori e Rasengam Empty Chidori e Rasengam Seg 29 Ago 2011, 14:43

Inuzuka Kenji

Inuzuka Kenji
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Galera, eu me lembrei de um fato que ocorreu em Naruto que me levou a essa duvida.
Na primeira luta de Sasuke contra Naruto, Kakashi parou tanto o Chidori quanto o Rasengam, segurando ambos pelo pulso(onde, por sinal estavam os jutsus) e atirando em 2 reservatórios de água.
Bom, ai que me surgiu a duvida, no fórum dá pra parar o Chidori ou o Rasengam se o adversário segurar o usuário pelo punho?

2Chidori e Rasengam Empty Re: Chidori e Rasengam Seg 29 Ago 2011, 14:45

Hantou

Hantou
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Depende, se tu for tentar pegar de frente, se ferrou, mas seria uma boa, se tu tentar pegar o pulso, pelo lado do cara, evitando ser atingido.

3Chidori e Rasengam Empty Re: Chidori e Rasengam Seg 29 Ago 2011, 14:47

yashiko

yashiko
Aluno de Academia
Aluno de Academia

pelas regras hj, não... vc precisaria de algum jutsu pra isso. ;P

4Chidori e Rasengam Empty Re: Chidori e Rasengam Seg 29 Ago 2011, 14:48

Lenah

Lenah
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Shiko, cê tá falando besteira. Claro que pode, se você conseguir.

5Chidori e Rasengam Empty Re: Chidori e Rasengam Seg 29 Ago 2011, 14:49

Convidad

Convidado

Abre o 1º portão e dá pra fazer isso ^^ mas pelas regras num dá pra desviar de jutsu sem o mesmo...

6Chidori e Rasengam Empty Re: Chidori e Rasengam Seg 29 Ago 2011, 14:52

yashiko

yashiko
Aluno de Academia
Aluno de Academia

me fale Lenah, onde nas regras fala que vc pode fazer tal coisa (isso seria uma defesa eu meu ver) sem usar jutsus... Rolling Eyes

7Chidori e Rasengam Empty Re: Chidori e Rasengam Seg 29 Ago 2011, 14:57

Okazaki Tobi

Okazaki Tobi
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Até daria, mas seria um auto-hit dizer que você consegui segura-los ou a defesa seria inválida, o adversário não narraria deixar vc segurar o braço dele numa boa. Muita coisa que acontece no anime não dá pra fazer no fórum por causa das regras de batalha.

8Chidori e Rasengam Empty Re: Chidori e Rasengam Seg 29 Ago 2011, 15:01

Lenah

Lenah
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Vamos dar uma aula de regra pro tio Shiko e todas essas pessoinhas que não sabem brincar de RPG narrando.

http://www.narutobrazil.com/t21037-04-regra-aprendendo-usando-selando-defendendo-se-de-jutsus

Ultima seção, primeira regra de "Selando e Defendendo Jutsus".

"Quando se defende Jutsu com Jutsu, deve-se seguir a tabela abaixo."

Jutsu-contra-jutsu, sabe o que significa? O inimigo usa um Rasengan contra mim, eu levanto uma parede de pedra para me defender, qual terá contato direto com o jutsu inimigo, isto é jutsu contra jutsu.

Além disso, a regra somente vale para defesa. O que ele faria segurando o pulso do inimigo e o mandando pra outro lugar seria desviar o ataque, o que é muito diferente. Teria de tomar um bom cuidado pra não levar auto-hit, mas é permitido, sim.

9Chidori e Rasengam Empty Re: Chidori e Rasengam Seg 29 Ago 2011, 15:07

Convidad

Convidado

Cês que sabem... Como vai fazer para segurar o pulso de alguém soltando o Rasengan? No caso do Kakashi ele era mais rápido que o Naruto e o Sasuke e ambos não podiam mudar a direção do golpe...

10Chidori e Rasengam Empty Re: Chidori e Rasengam Seg 29 Ago 2011, 15:10

Lenah

Lenah
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Daí vai de narração, eu acho. Imagine um Chouji usando Rasengan e um Minato pra desviar o pulso.

11Chidori e Rasengam Empty Re: Chidori e Rasengam Seg 29 Ago 2011, 15:11

yashiko

yashiko
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Na na ni na não Lenah, veja bem: Rolling Eyes
Bloquear ou mesmo desviar um jutsu é um tipo/faceta de "Defesa", nem sempre só ataques diretos são feitos... ataques indiretos tb contam para essa regra!
No caso se vc fisse isso seria defesa falha, por não se defender com jutsu... Rolling Eyes

12Chidori e Rasengam Empty Re: Chidori e Rasengam Seg 29 Ago 2011, 15:13

Lenah

Lenah
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Eu interpreto a regra pelo que está implícito à mim, Yashiko, e interpretação é meu forte, se quer saber.
No momento em que está escrito "quando se defende jutsu com jutsu", a regra abre uma brecha para defesas de outro modo. Caso contrário estaria escrito "só podem ser defendidos jutsus perante a seguinte tabela:"

13Chidori e Rasengam Empty Re: Chidori e Rasengam Seg 29 Ago 2011, 15:14

Okazaki Tobi

Okazaki Tobi
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Desviar e Defender é diferente, to ligado. Mas o pessoal que usa o Shushin no Jutsu para desvio sempre morre xD

14Chidori e Rasengam Empty Re: Chidori e Rasengam Seg 29 Ago 2011, 15:17

yashiko

yashiko
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Pra mim todo atk com jutsu precisa ser defendido com outro jutsu de acordo com a tabela... ^^
Se for o caso não vou + nem gastar chakra me defendendo dos ataques, vou só usar narração e ai de alguem reclamar... Rolling Eyes

15Chidori e Rasengam Empty Re: Chidori e Rasengam Seg 29 Ago 2011, 15:20

Lenah

Lenah
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Você só tem que ser plausível. Não tem inimigo ou juiz com base pra dizer que não se pode defender com narração, mas não adianta se você não souber brincar.

16Chidori e Rasengam Empty Re: Chidori e Rasengam Seg 29 Ago 2011, 15:23

Inuzuka Kenji

Inuzuka Kenji
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Hantou: se eu desse um Shunshin no jutsu para aparecer ao lado do meu oponente para assim segurar o pulso dele, eu levaria dano?
Sano yamazaki: e se eu entrar no Sanin mode, também posso fazer isso?(sem meu adversário estar no Sanin/Bijuu/Selo/Portão)
Tobi Okazaki: e se fosse algo do tipo:
Adversario: Faço um Rasengam e corro para cima de meu adversario para acerta-lo com o jutsu.
Eu: Uso shushin no jutsu, apareço ao seu lado segurando seu pulso e o arremesso nas árvores
Lenah: o mais engraçado é que nós temos o rasengam já da ficha pronta e estamos procurando um jeito dos adversários desviarem dele xDDDDD
Bom, por enquanto deixo o tópico em aberto, caso ninguém tenha mais nenhuma opinião se pode ou não desviar segurando pelo pulso, pode dar block.

17Chidori e Rasengam Empty Re: Chidori e Rasengam Seg 29 Ago 2011, 15:30

yashiko

yashiko
Aluno de Academia
Aluno de Academia

ok então, é bom saber disso... XD

18Chidori e Rasengam Empty Re: Chidori e Rasengam Seg 29 Ago 2011, 15:41

Inuzuka Kenji

Inuzuka Kenji
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Tio Kiko, eu acho que eu tenho também um outro exemplo de como Defender Jutsus com interpretação.
Se um adversário atirar um jutsu katon e você for um Haku e tiver em um local que tenha MUITA água (ex: mar, lagoa, rio...) você pode apagar o katon só com a ação de controlar a água, ah e controlar água não tem regra e não gasta chakra.
Obs: contudo, não tenho certeza se isso realmente irá funcionar, isso foi só uma hipótese minha.

19Chidori e Rasengam Empty Re: Chidori e Rasengam Seg 29 Ago 2011, 15:42

Okazaki Tobi

Okazaki Tobi
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Adversario: Faço um Rasengam e corro para cima de meu adversario para acerta-lo com o jutsu.
Eu: Uso shushin no jutsu, apareço ao seu lado segurando seu pulso e o arremesso nas árvores
Contra-ataque, certo? Bom, cara, não é uma boa incluir um shushin no meio de atitudes defensivas, a regra do shushin já matou muita gente. Tenho trauma do shushin, mas se fosse outro jutsu (o shushin) a defesa seria boa bem narrada.

20Chidori e Rasengam Empty Re: Chidori e Rasengam Seg 29 Ago 2011, 15:44

Köden

Aluno de Academia
Aluno de Academia

- Jutsus podem ser defendidos de toda forma, tendo uma narração coerente. Como a Lenah disse, narrando bem, tu pode tentar segurar o pulso de um Naruto com Rasengan sendo um Lee com algum portão aberto. Ou o Naruto com senjutsu segurar o pulso de um Sasuke com Chidori.

- Ou se defender de um Goukakyuu jogando-se num lago. Basta narração. Essas paradas de juízes que dizem que jutsu é defendido apenas por jutsu são patéticas, dignas de expulsão do grupo.

21Chidori e Rasengam Empty Re: Chidori e Rasengam Seg 29 Ago 2011, 15:56

Inuzuka Kenji

Inuzuka Kenji
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Tobi Okazaki escreveu:
Contra-ataque, certo? Bom, cara, não é uma boa incluir um shushin no meio de atitudes defensivas, a regra do shushin já matou muita gente. Tenho trauma do shushin, mas se fosse outro jutsu (o shushin) a defesa seria boa bem narrada.

Uhum, nesse caso eu estaria usando o Shushin como um suporte pro contra-ataque, algo do tipo: "Pra eu arremessa-lo na árvore, uso o Shushin para chegar em seu lado". Para mim, eu interpreto o Shushin como se fosse uma sequencia de "Bomba de fumaça + corrida para algum lugar", tem gente que se atrapalha pois pensa que o shushin e o kawarimi são tecnicas de teletransporte, os quais na verdade estão longe de ser.

22Chidori e Rasengam Empty Re: Chidori e Rasengam Seg 29 Ago 2011, 16:08

Okazaki Tobi

Okazaki Tobi
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Confie mais nos exemplos do Galdor Séregon. Você interpreta desse jeito, mas se o juiz interpretar de outro jeito bábau xD.

Se o adversário perguntar como você defendeu do ataque, a resposta seria o contra-ataque né? Já que o contra-ataque funciona como defesa e ele envolve um jutsu que não pode ser usado em defesas isso daria uma boa discussão na área de juizes.

23Chidori e Rasengam Empty Re: Chidori e Rasengam Seg 29 Ago 2011, 16:14

Inuzuka Kenji

Inuzuka Kenji
Aluno de Academia
Aluno de Academia

xDDDD eu entendo, vou então tentar isso caso eu entre no sanin mode. Sobre a discussão eu não duvido mesmo que seja uma ótima discussão pra eles, já que só aqui já gerou uma discussãozinha xDDDD
Se ninguém tiver mais nada o que acrescentar, pode bloquear \o/

24Chidori e Rasengam Empty Re: Chidori e Rasengam Seg 29 Ago 2011, 18:31

Convidad

Convidado

Já defendi uma chuva que transformava em pedra com pums, retiro tudo o que disse. Com narração é possível defender-se...

25Chidori e Rasengam Empty Re: Chidori e Rasengam Seg 29 Ago 2011, 20:37

Dramol

Dramol
Aluno de Academia
Aluno de Academia

A pedido do criador do tópico.

Bloqueado.

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos