PRÓLOGO DE UMA FINAL
Já começava a entardecer em muitos cantos do Brasil, no mundo havera países que já estavam em plena madrugada e outros em que o sol estava começando a aparecer, seja em qualquer canto do mundo, nossos olhos se voltavam a televisão, seja velha, nova, analógica ou digital, os olhares para os grandes amantes do esporte fixavam no maior clássico do mundo, dois times disputavam o primeiro jogo das semi-finais da Liga dos Campeões. De um lado o "Todo Poderoso" Real Madrid, recheado de estrelas milionárias vindas dos mais diversos países do mundo e do outro lado o "Humilde" Barcelona, com seus jogadores feitos em casa, apostas que de veras é certeira. Enquanto assistia o jogo observava um garoto lá nas arquibancadas, junto a seu provável pai, enquanto o garoto se desnumbrava e parecia está nervoso diante daquele palco, diante de tantos torcedores, já seu pai estava vibrante, seus olhos pareciam brilhar como a lua em noites escuras, seu sorriso revelava o que ele esperava do jogo, seja o que ele estivesse pensando, sua camisa branca, vestida em seu filho, de tantas e tantas tradições, apenas se sucumbiriam a planos que os catalães desejavam estragar. MESSI - DOS MELHORES, O MELHOR
Assim tal como começava o jogo, todos voltavam a comentar sobre o que ali podera acontecer, nos primeiros minutos, digo apenas que me frustei ao ver Cristiano Ronaldo não tentar um drible, não dar uma enfeitadas nos lances, não ser o português que um dia o mundo teve orgulho de chamar de Melhor do Mundo, antes dos quinze minutos nada demais nas duas equipes, chutes sem perigo para cá, chutes sem perigos para lá, Pepe o cão de guarda do Real corria feito um Tigre rumo a sua presa, sem medo de levar dribles, Messi apenas defendia como podia, Marcelo na lateral do Madrid jogava tal como Roberto Carlos em seus dias áureos, "Como joga esse brasileiro" dizia e ouvia os outros repetirem essa frase, enquanto Daniel Alves bancava a babá de Di Maria. Um primeiro tempo que desandava, brigas na saída aos túneis, jogo truncado, sem vontade de sair do zero a zero, olhavamos para o Mourinho e chegavamos a apostar que o português traria em campo no segundo tempo a solução do problema, mas parece que ele piorou o problema. Ao subir a placa para saída de Mesut e ver o número estampado, virei-me e fazia sinal de não, parece que sabia o que iria acontecer. Entrava em campo Adebayor, nem Kaká, nem Benzema, Emanuel Adebayor e me atrevo a dizer que no meu time eu não queria esse jogador. Como esperado dele, não fez nada, apenas levou um cartão amarelo e parecia procurar por confusões, como senão bastasse, pois aos treze minutos o guerreiro sanguinário Pepe saía de campo, após uma falta em Daniel Alves, justo ou injusto? Caberia qualquer punição de verdade, mas não havia necessidade de todas as faltas que o Pepe fazia o time inteiro do Barcelona ir reclamar, vergonha e mais vergonha. E quando todos esperavam Kaká, Mourinho anotava algo sem sentido em seu bloco de notas, também expulso, Wolfgang Stark queira ser o palhaço a roubar a cena no circo, o que Mourinho havera feito? Olhem nos vídeos e discutam, sem a força de Pepe na marcação, Messi dominava seu cachorrinho adestrado e fazia o que esperavam dele, passes em profundidades e boas arrancadas, Joseph Gaurdiola, mostrava que sua estrela podia ser mais brilhante que seu rival, Afellay entrava e com ele o espiríto do time mudava, uma boa jogada pelo lado direito, uma escorregada de Marcelo, um passe para dentro da área e quem para completar pro gol? "Aff, o argentino de novo" méritos e méritos, mais uma vez cito Kaká, porque não entrou? Não sei, sei apenas que Lionel Messi não pode ser assistido em um campo de futebol, tem que ser em um teatro, cinema, o que ele faz de tão diferente? Ele faz o simples, domina a bola, conduz ela, passa pelos seus marcadores em uma jogada fantástica e faz o segundo gol dele no jogo, choro aos merengues e alegria as catalães, a camisa azul-grená vencia a camisa Blanca mais uma vez, retiro o que disse, Messi venceu mais uma vez, terminava o jogo e o resultado era Madrid Humilhado 0 x Messi e Companhia 2. Próximo jogo é no Camp Nou, podem agendar seus compromissos, Barcelona está mais uma vez com a faca e o queijo na mão, pergunto-me se existe alguém no mundo que consiga parar o Barcelona, não por 1 jogo, mas por uma temporada pelo menos, se alguém consegue parar Messi, esse ainda não é profissional de futebol ou já se aposentou, mais um titúlo se caminha para o Camp Nou, mas lá no fundo ainda tenho a esperança que um certo Ricardo pisque para a câmera com a taça na mão.