Aqueles com KG Jiton ganham uma certa quantidade para distribuir em areia de ferro ou de ouro:
Jutsus que envolvam a KG gastam metade de chakra;
Os usuários não tem livre manipulação da areia;
Usuários com força sobre-humana carregando a cabaça não tomam o "dano" no databook;
Sakin invoca toda a areia de ouro para o campo, tem um gasto equivalente à rank C e durante a batalha, dará uma manipulação por post de no máximo 25m³.
Quando cria-se um jutsu, necessita colocar nas observações a quantidade necessária em campo,
levando em conta que enquanto o jutsu estiver ativo, não poderá contar como "areia" em campo;
Jutsus rank S requerem 100m³ (anime, não criados) em campo, independente do estilo;
PS: Usar jutsus não gasta a areia, apenas "ocupa-a".
Chunnin - 150m³
Jounnin - 300m³
Anbu - Bônus de 250m³
Kage/líder - 650m³
Ex:
Jounnin - 150m³ - Areia de Ouro/150m³ Areia de ferro
Pode-se carregar em uma cabaça semelhante à de Gaara, sem limites para se carregar. Sendo que a cada 150m³ carregado, perde-se um ponto em velocidade no databook, podendo também deixar um saldo negativo, que seria no caso: - 1 = 75% de vel/ -2 = 50% de vel.
Sendo que não pode-se chegar à zero.
Jutsus que envolvam a KG gastam metade de chakra;
Os usuários não tem livre manipulação da areia;
Usuários com força sobre-humana carregando a cabaça não tomam o "dano" no databook;
Sakin invoca toda a areia de ouro para o campo, tem um gasto equivalente à rank C e durante a batalha, dará uma manipulação por post de no máximo 25m³.
Quando cria-se um jutsu, necessita colocar nas observações a quantidade necessária em campo,
levando em conta que enquanto o jutsu estiver ativo, não poderá contar como "areia" em campo;
Jutsus rank S requerem 100m³ (anime, não criados) em campo, independente do estilo;
PS: Usar jutsus não gasta a areia, apenas "ocupa-a".