Naruto RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Idéia...

+11
Mestre
Kenpachi
Rue Ryuzaki
Uhtred
Tokuma
'Jah
Basara
yashiko
Lenah
Inuji
Galeko
15 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Idéia... Empty Idéia... Ter 15 maio 2012, 19:23

Galeko

Galeko
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Alguém aew já viu aquele sistema para RPG de mesa onde você tem certas habilidades inatas e para balancear algumas deficiências?

Pensei em implantar aqui, claro. Uma lista pequena com 10 habilidades disponíveis e umas 20 deficiências.

Os usuários deveriam escolher uma (sim, só uma habilidade) e balancear ela com deficiências (quantas forem necessárias).

Exemplo:
Habilidades;
- Família nobre -> O usuário ganha 3x mais toda semana como salário.
- Precisão -> Consegue arremessar armas a longas distâncias...
- Força de vontade -> Continua lutando mesmo com sérios ferimentos. Não desiste nunca.

(não tenho nenhuma idéia certa ainda)

Desvantagens:
Surdez -> Não ouve nada
Manco -> Dificuldade para movimentar-se
Medroso -> Fica paralisado com o Medo ao enfrentar muitos inimigos/ser algo do Sakki/etc...

Claro, agora é apenas a votação para o sistema, as habilidades e desvantagens seriam votadas mais tarde.

2Idéia... Empty Re: Idéia... Ter 15 maio 2012, 19:25

Inuji

Inuji
Aluno de Academia
Aluno de Academia

É algo pra ser bem planejado antes de ser feito. Tem exemplo de personagem?

Creio que família rica, precisão e tal, deveria ser pelo o personagem que usa também, mas é uma boa ideia a sua.

3Idéia... Empty Re: Idéia... Ter 15 maio 2012, 19:26

Lenah

Lenah
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Se é uma sugestão, eu já aprovo. Pelo menos por uma fase de teste, para ver como vão as coisas. Fica muito mais interessante a narração, mais pelos próprios defeitos do que pelas habilidades. Tipo, hoje, se tu quer narrar algo negativo para seu personagem, é pura burrice, porque ninguém vai estar fazendo nada disso, aqui todo mundo é super e só vai estar perdendo tempo.

4Idéia... Empty Re: Idéia... Ter 15 maio 2012, 19:28

Galeko

Galeko
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Sim...

Digamos que Familia nobre daria 3 pontos...

Vc precisaria de -3 em desvantagens...

Sudez poderia dar -5, manco -3, isso seria criado mais tarde.

5Idéia... Empty Re: Idéia... Ter 15 maio 2012, 19:33

yashiko

yashiko
Aluno de Academia
Aluno de Academia

é interessante, mas e se alguem pega um perosnagem assim:
- sou nagato (pain), meu perosnagem ja é naturalmente deficiente fisico. se eu pego uma habilidade positiva e na hora da deficiencia eu escolher por exemplo o manco (Dificuldade para movimentar-se) como vc colocou... alem do usuário não possuir deficiencia ele acaba "curando" a deficiencia do personagem a custa de ganhar outra habilidade...
não sei se vcs entenderam, mas seria um caso sério de como se burlar isso e ainda tirar proveito para ter + habilidade (dessa sugestão), possuir uma deficiencia que anula a deficiencia natural do usuário... é problemático aplicar isso para persoangens já prontos, se o forum fosse para criação de personagens desde o inicio ia ser interessante mas como é hj não... repp por hora. ^^

6Idéia... Empty Re: Idéia... Ter 15 maio 2012, 19:37

Basara

Basara
Thear

yashiko escreveu:é interessante, mas e se alguem pega um perosnagem assim:
- sou nagato (pain), meu perosnagem ja é naturalmente deficiente fisico. se eu pego uma habilidade positiva e na hora da deficiencia eu escolher por exemplo o manco (Dificuldade para movimentar-se) como vc colocou... alem do usuário não possuir deficiencia ele acaba "curando" a deficiencia do personagem a custa de ganhar outra habilidade...
não sei se vcs entenderam, mas seria um caso sério de como se burlar isso e ainda tirar proveito para ter + habilidade (dessa sugestão), possuir uma deficiencia que anula a deficiencia natural do usuário... é problemático aplicar isso para persoangens já prontos, se o forum fosse para criação de personagens desde o inicio ia ser interessante mas como é hj não... repp por hora. ^^

Basta que cada personagem que abram essas possibilidades tenha em sua ficha uma regra que previna tais "espertezas" por parte dos users. Se a lista de habilidades e deficiencias disponiveis não for muito grande, é facil prever todas as maneiras pelas quais a regra poderia ser burlada.

7Idéia... Empty Re: Idéia... Ter 15 maio 2012, 19:38

'Jah

'Jah
Aluno de Academia
Aluno de Academia

app ,os menbros da favela tem presisão por armas Fodas \o/ kiri é nozes

8Idéia... Empty Re: Idéia... Ter 15 maio 2012, 19:41

yashiko

yashiko
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Basta que cada personagem que abram essas possibilidades tenha em sua ficha uma regra que previna tais "espertezas" por parte dos users. Se a lista de habilidades e deficiencias disponiveis não for muito grande, é facil prever todas as maneiras pelas quais a regra poderia ser burlada.
ai sim, se tiver uma "tabelinha" para evitar isso eu aprovaria Basara... ^^

9Idéia... Empty Re: Idéia... Ter 15 maio 2012, 19:44

Galeko

Galeko
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Tem 2 problemas ainda...

Se seria possível mudar isso (eu sou contra, mas se for possível mudar teria que ver as condições)

E Claro, elas ficariam no perfil (Junto com o HP e CH ou abaixo do avatar)... Além de um ADM precisar aprovar elas.

Sobre o Pain, ele não se move, mas os corpos se movem... Isso é outro ponto que não tinha pensado ainda.

10Idéia... Empty Re: Idéia... Ter 15 maio 2012, 19:49

yashiko

yashiko
Aluno de Academia
Aluno de Academia

bem lembrado galeko, as desvantagens afetaria os corpos tb? scratch
elas poderiam ser estendidas aosclones, kuchiyouses/edos e marionetes do usuário? '-'

11Idéia... Empty Re: Idéia... Ter 15 maio 2012, 19:51

Galeko

Galeko
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Marionetes não...

Mas clones de ctz...

Tipo, aos corpos é o ponto onde entrei em dúvida... Como elas serão aprovadas por um ADM, fica fácil controlar as espertezas reprovando Pains que queiram ser mancos...

12Idéia... Empty Re: Idéia... Ter 15 maio 2012, 19:54

Lenah

Lenah
Aluno de Academia
Aluno de Academia

É só pôr que não é permitido adquirir deficiências que o personagem do usuário já tenha.



Última edição por Lenah em Ter 15 maio 2012, 19:59, editado 1 vez(es)

13Idéia... Empty Re: Idéia... Ter 15 maio 2012, 19:55

Galeko

Galeko
Aluno de Academia
Aluno de Academia

é isso que eu to falando... Mas levantar tudo o que todos os personagens tem é difícil.

Assim, com um adm avaliando é mais fácil

14Idéia... Empty Re: Idéia... Ter 15 maio 2012, 19:56

Tokuma

Tokuma
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Gostei , legal . Meu personagem é Hinata , ela é corajosa sim ( se nao fosse pelo naruto ) , mas ela nao confia muito nela e tambem se culpa facil ... se essa ideia for mesmo aplicada ao forum , terei de estudar um pouco mais as qualidades dela ...

Mas ... Aprovo !

15Idéia... Empty Re: Idéia... Ter 15 maio 2012, 19:56

yashiko

yashiko
Aluno de Academia
Aluno de Academia

kkk ok então... kkk
mas eu quero ver um uchiha pegando desvantagem como cegueira! kkk

outra duvida:
- a konan quando ativa aquele jutsu dela de virar papel consegue ouvir/movimentar-se/ver normalmente, como ficaria as desvantagens para ela nesse quesito? e um um zetsu da vida que pode andar pela terra? ^^

16Idéia... Empty Re: Idéia... Ter 15 maio 2012, 19:57

Galeko

Galeko
Aluno de Academia
Aluno de Academia

teria outras desvantagens além dessas... E claro, seria proibido usar jutsus que as anulassem...

Uchiha com cegueira ia ser Rox.

17Idéia... Empty Re: Idéia... Ter 15 maio 2012, 20:01

Uhtred

Uhtred
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Eu aprovo. Em outros fóruns, já joguei com Danzo e meu personagem era cego. (:

18Idéia... Empty Re: Idéia... Ter 15 maio 2012, 20:09

Rue Ryuzaki

Rue Ryuzaki
Aluno de Academia
Aluno de Academia

app

19Idéia... Empty Re: Idéia... Ter 15 maio 2012, 20:59

Kenpachi


Aluno de Academia
Aluno de Academia

Aprovo pela complexidade que isso trás pra narração. Interessante vão ser os vereditos dos juízes, "Está com 40% do corpo queimado e perde 400 pontos de HP por não ter defendido. Mesmo assim, pode continuar lutando normalmente, já que você tem força de vontade."

20Idéia... Empty Re: Idéia... Ter 15 maio 2012, 21:14

Mestre

Mestre
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Eu achei uma boa ideia... mas precisa de pessoas eficientes pra deixa-la funcionando 100%

E pessoas eficientes são dificeis de se achar hoje em dia.

http://www.narutobrazil.com

21Idéia... Empty Re: Idéia... Ter 15 maio 2012, 21:18

Melody

Melody
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Não sei, a ideia é boa, mas estou confusa. Não seria melhor apenas aderirmos às deficiências de nossos personagens?

22Idéia... Empty Re: Idéia... Ter 15 maio 2012, 21:20

Laharl

Laharl
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Mjölnir escreveu:Aprovo pela complexidade que isso trás pra narração. Interessante vão ser os vereditos dos juízes, "Está com 40% do corpo queimado e perde 400 pontos de HP por não ter defendido. Mesmo assim, pode continuar lutando normalmente, já que você tem força de vontade."

23Idéia... Empty Re: Idéia... Ter 15 maio 2012, 22:49

Hikaru

Hikaru
Aluno de Academia
Aluno de Academia

~ App

24Idéia... Empty Re: Idéia... Qua 16 maio 2012, 00:09

Fuzzy

Fuzzy
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Teria que ver isso com calma e ir fazendo pensadamente. Inclusive a forma de controla-la.

Mas é um boa idéia, aprovo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos