Segunda Grande Guerra – Era Roku II “O Terrível”
Roku sempre foi muito triste por ser desprezado por seu pai, via tudo que seu pai fazia de perto. Roku sempre foi apaixonado por uma garota, e quando fez 15 anos, conseguiu a conquistar e iniciou um namoro com muito amor. Todos no país pensavam que Roku seria como seu avô, um Poeta que só almejava a paz, e contavam os minutos para que Furinji seu pai morresse e Roku herdasse o trono do Fogo.
Quando Roku fez 16 anos, seu pai o mandou para o covil dos Cavaleiros Eternos, para treinar como um verdadeiro soldado e esquecer a plebéia que se apaixonou, mais antes de ser pego pelos soldados, Roku foi para a cama com sua amada, assim se despedindo do amor em que ambos viveram.
Quando seu pai se suicidou, ele recebeu a noticia e também que era a partir dali o novo Senhor Feudal do Fogo, Roku estava sim tomado pelo ódio, seu pai havia retirado tudo que mais importava para ele, principalmente sua amada Carly, mais o pouco amor que sentia pela donzela ainda alimentava seu coração e não o deixava mergulhar totalmente no lado escuro.
Após sair do covil de treinamento e se ver livre e com poder máximo, procurou por sua amada, mais não a encontrou, rumores diziam que ela havia se mudado da cidade e possivelmente do país há alguns anos.
Lendo sobre o antigo Avatar Roku, se inspirou nele e após cinco anos no poder do país, decidiu que como o Avatar, iria dominar todo o mundo, e mostrar para todos que ele era superior. Primeiro com estratégias de compra e venda fez o país do fogo se tornar a maior nação do mundo em poder financeiro e militar. Com seu jeito calculista e frio, bolou uma estratégia totalmente sem falhar para dominar as outras nações e se tornar o segundo Avatar. Roku iniciava a Segunda Grande Guerra Mundial.
Primeiro Roku com o poder militar do Governo, dominou a nação da Água, em seguida invadiu a nação do Ar, mais o que ele não esperava era que soldados da organização secreta do Ar destruíram os soldados militares e em seguida se aliariam e se abrigaram no país da Terra, formando uma aliança para a guerra, e um problema para o Imperador. Roku enfurecido com a derrota no Ar ativou os Cavaleiros Eternos e bombardeou os países do Ar, transformando tudo em pó, em seguida, invadiu com os Cavaleiros Eternos a grande nação da Terra, lutando assim contra a aliança Terra e Ar, via que a nação da Terra aliada com a organização especial do Ar, ele não poderia vencer, assim deu uma pausa em seu ataque e pediu uma reunião para paz entre as três nações.
Roku então precisava de um herdeiro para seu império antes que fosse a reunião, poderia ser assassinado quando pisasse em solo da Terra, casou-se então a Princesa da Água, formando mais uma aliança, engravidou a mulher e após nove meses e o nascimento de uma filha, Roku então iria para a reunião, antes de ir, deixou o trono com seu braço direito: Osai II e também dava a ordem para que os Soldados Eternos protegessem sua filha e sua esposa de tudo, em seguida Roku foi para o país da Terra.
Lá chegando, participou de uma reunião, nela a parada da guerra iria ter condições dadas pela aliança dos inimigos: A devolução do território do Ar, dinheiro para a reconstrução dos países do Ar e um ano de treinamento liderado pelo Líder dos Cavaleiros Eternos a uma nova organização da Terra “Os Soldados Terra”. Condições aceitas pelo Senhor Feudal e depois de um ano fora e de uma grande falta em sua conta bancária, ele voltara para seu país.
Chegando na nação do Fogo, percebia a falta de Osai II no trono, e então ficara sabendo que o mesmo tentou por baixo dos panos matar seu filho e seduzir sua mulher, os Cavaleiros Eternos então o prenderam nas masmorras da organização até o Senhor Roku voltar e decidir seu futuro, quando voltou mandou cortar sua cabeça, ninguém além da organização, Roku e sua esposa sabem do que aconteceu a Osai.
O tempo passou, e Roku estava tomado pelo ódio, ter perdido a guerra contra Terra e Ar foi o estopim para ele, fez com que o mesmo se jogasse no lado negro totalmente. Planejava noite e dia sua estratégia para tomar o país da terra. Abandonou sua mulher e sua filha, regulava sexo, amor, carinho, para sua esposa, e atenção e carinho para sua filha.
Sua mulher, com raiva de ser abandonada pelo marido encontrou um homem em uma de suas caminhadas pela cidade, ela havia torcido o tornozelo e esse tal homem a ajudou, a levou para casa e cuidou dela por uma tarde toda e no fim da tarde, eles foram para cama. A Adultera então, voltava para casa, e percebia que nem sua ausência importava para seu marido e isso fez com que ela fosse fazer mais e mais visitas para seu amado proibido.