Naruto RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Plebiscito - Isso eu fiz pros users

+19
Lucas
Ero-Bleks
Ina
Basara
Haiko
Ban Midou
Aelthas Braegen
Thanatos
'Keith
'Athos
Richter Belmont
Sleep
Inuji
Lenah
Tomate
Lordhouse
Igniz
Hikaru
Flea
23 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Plebiscito - Isso eu fiz pros users Empty Plebiscito - Isso eu fiz pros users Sex 14 Out 2011, 20:46

Flea

Flea
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Wikipédia escreveu:"O plebiscito (do Lat. plebiscitu - decreto da plebe) era considerado, na Roma antiga, voto ou decreto passados em comício, originariamente obrigatórios apenas para os plebeus."

Assim, podemos dizer que plebiscito é uma consulta ao povo antes de uma lei ser constituída, de modo que seja possível aprovar ou rejeitar as propostas impostas pelos governantes. Ao aplicar essa política no fórum estaríamos dando aos jogadores uma maior autonomia sobre os administradores. Toda eleição de novos moderadores e até administradores, será vetada caso os jogadores assim escolham. Os jutsus para serem reavaliados (compreendendo o banimento e a edição) teriam as opiniões de jogadores do dia-a-dia, e assim administradores e usuários trabalhariam juntos.

Como aplicar ? Simples. Num campo específico, é criada uma área onde é postada toda informação que requer votação (exceto sugestões, que já são votadas pelos dois grupos de membros).

Ex: Quando FulanoUchiha99 for escolhido pela staff para ser Adm de RPG, será criado um tópico na área do Plebiscito informando o número de votos que ele recebeu dentro da salinha e aí então os jogadores votam novamente.



Pontos positivos:
- Será uma peneira que acabará com qualquer tipo de armação ou esquema (para aqueles que gostam de teorias da conspiração).
- Ninguém mais levará a culpa quando um problema surgir. Com os dois lados trabalhando juntos, a culpa não é de ninguém, e sim do fórum em sua totalidade.
- Não haverá necessidade da Sala da Administração ser invisível aos jogadores, tudo será exposto de qualquer forma.
- Ninguém ficará sem se expressar, a menos que não queira. Os administradores terão o mesmo peso que os usuários.

Pontos negativos:
- A falta de maturidade poderá prejudicar o funcionamento.
R: Isso poderá solucionado assim que as pessoas terem em mente que todos podem perder com isso.

- Muitos podem querer atrapalhar o trabalho floodando e levando sua vida pessoal para a vida profissional.
R:O flood nessa área será punido com uma numeração exorbitante, cerca de 60 pontos de alerta. Xingamentos serão punidos com 50 pontos, independente da classificação.



=================================================



Acho que isso é tudo, não está totalmente pronto. É só uma idéia intrigante.

Hikaru

Hikaru
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Aprovo, mas quem vai julgar isso?Quem garante que se tiver 5 recomendações para Staff e 8 queixas de User não vai ser colocado lá?

Igniz

Igniz
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Aprovo...

Lordhouse

Lordhouse
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Aprovo totalmente...

Tomate

Tomate
Aluno de Academia
Aluno de Academia

isso, é internamente, cara Very Happy

Lenah

Lenah
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Plebeus, nhá. :3

Inuji

Inuji
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Aprovo.

8Plebiscito - Isso eu fiz pros users Empty Re: Plebiscito - Isso eu fiz pros users Sáb 15 Out 2011, 13:52

Sleep

Sleep
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Aprovo. Gostei da Ideia.

9Plebiscito - Isso eu fiz pros users Empty Re: Plebiscito - Isso eu fiz pros users Sáb 15 Out 2011, 19:24

Flea

Flea
Aluno de Academia
Aluno de Academia

5 aprovações

10Plebiscito - Isso eu fiz pros users Empty Re: Plebiscito - Isso eu fiz pros users Sáb 15 Out 2011, 19:34

Richter Belmont

Richter Belmont
Aluno de Academia
Aluno de Academia

app, interessante '-'

11Plebiscito - Isso eu fiz pros users Empty Re: Plebiscito - Isso eu fiz pros users Sáb 15 Out 2011, 19:35

'Athos

'Athos
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Aprovo. E eu já tinha sugerido isso, e reprovaram, agora ele escreveu um monte de nhéco nhéco fuc fuc e aprovaram '-'

12Plebiscito - Isso eu fiz pros users Empty Re: Plebiscito - Isso eu fiz pros users Sáb 15 Out 2011, 19:37

Flea

Flea
Aluno de Academia
Aluno de Academia

7 aprovações





Athos, é porque eu falei de Romanos Razz

13Plebiscito - Isso eu fiz pros users Empty Re: Plebiscito - Isso eu fiz pros users Sáb 15 Out 2011, 19:38

'Keith

'Keith
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Aprovo.

http://www.narutobrazil.com/forum

14Plebiscito - Isso eu fiz pros users Empty Re: Plebiscito - Isso eu fiz pros users Sáb 15 Out 2011, 20:11

Thanatos

Thanatos
Aluno de Academia
Aluno de Academia

aprovo

15Plebiscito - Isso eu fiz pros users Empty Re: Plebiscito - Isso eu fiz pros users Sáb 15 Out 2011, 20:22

Aelthas Braegen

Aelthas Braegen
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Nulo por enquanto... muito poder na mão da "plebe" vira bagunça...vou esperar mais um pouco para ver mais argumentos...

16Plebiscito - Isso eu fiz pros users Empty Re: Plebiscito - Isso eu fiz pros users Sáb 15 Out 2011, 21:33

Ban Midou

Ban Midou
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Poder ao povo Chris!

Aprovado

17Plebiscito - Isso eu fiz pros users Empty Re: Plebiscito - Isso eu fiz pros users Sáb 15 Out 2011, 21:36

Haiko

Haiko
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Aprovo com certeza ...

18Plebiscito - Isso eu fiz pros users Empty Re: Plebiscito - Isso eu fiz pros users Sáb 15 Out 2011, 21:37

Basara

Basara
Thear

Reprovo. Plebiscitos são feitos no forum em casos mais importantos (como a escolha de planejador de adm, do adm de relações publicas ou se o Grande evento do dia 31 seria no On ou Off). Afora isso, acho melhor deixar a staff decidir...

Sei que isso pega mal pra mim entre os users, mas fazer o que?

19Plebiscito - Isso eu fiz pros users Empty Re: Plebiscito - Isso eu fiz pros users Sáb 15 Out 2011, 21:45

Flea

Flea
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Vou bloquear minha sugestão até terminar essa reestruturação da staff. Se a coisa não melhorar, eu abro novamente.

20Plebiscito - Isso eu fiz pros users Empty Re: Plebiscito - Isso eu fiz pros users Seg 17 Out 2011, 20:23

Inuji

Inuji
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Desbloqueado à pedido de Rusher.

21Plebiscito - Isso eu fiz pros users Empty Re: Plebiscito - Isso eu fiz pros users Seg 17 Out 2011, 20:25

Flea

Flea
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Eu prometi, agora estou cumprindo minha promessa. Sugestão reaberta.





11 aprovações de users

1 reprovação de staffer

22Plebiscito - Isso eu fiz pros users Empty Re: Plebiscito - Isso eu fiz pros users Seg 17 Out 2011, 20:26

Ina

Ina
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Aprovo

23Plebiscito - Isso eu fiz pros users Empty Re: Plebiscito - Isso eu fiz pros users Seg 17 Out 2011, 20:26

Ero-Bleks

Ero-Bleks
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Eu não sou um plebeu, pode me considerar como parte do clero ç.ç

Aprovo né

24Plebiscito - Isso eu fiz pros users Empty Re: Plebiscito - Isso eu fiz pros users Seg 17 Out 2011, 20:27

Lucas

Lucas
Aluno de Academia
Aluno de Academia

"Pontos negativos:
- A falta de maturidade poderá prejudicar o funcionamento. "

Ta aí meu motivo para reprovar.

25Plebiscito - Isso eu fiz pros users Empty Re: Plebiscito - Isso eu fiz pros users Seg 17 Out 2011, 20:28

Flea

Flea
Aluno de Academia
Aluno de Academia

12 aprovações de users
1 reprovação de user

1 aprovação de staffer
1 reprovação de staffer

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos