Naruto RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Salve Baianada.

+8
Yoshito
Inuzuka Kenji
Hikaru
''Kaochi (Inativo)
Vinicius Usumaki
Azin
Köden
Thiago.
12 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Salve Baianada. Empty Salve Baianada. Qua 07 Set 2011, 16:28

Thiago.

Thiago.
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Seguinte pessoal, ano que vem, bem no começo em Janeiro vou me mudar pra Ilhéus-Bahia, quero saber se alguém mora nesse fim de mundo e o que acha de lá, vlw aê, quero saber também os nomes dos cursos que tem lá, faculdades, universidades, empresas conhecidas e etc ...

2Salve Baianada. Empty Re: Salve Baianada. Qua 07 Set 2011, 16:32

Köden


Aluno de Academia
Aluno de Academia

- Deve ter fábrica de artesanato de redes; companhia de Coco-na-praia, sei lá. .-.

3Salve Baianada. Empty Re: Salve Baianada. Qua 07 Set 2011, 16:37

Azin

Azin
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Galdor Séregon escreveu:- Deve ter fábrica de artesanato de redes; companhia de Coco-na-praia, sei lá. .-.

KKKKK' Preconceituoso u-u

4Salve Baianada. Empty Re: Salve Baianada. Qua 07 Set 2011, 16:38

Köden


Aluno de Academia
Aluno de Academia

- Não sou preconceituoso, só tentei fazer algo cômico por achar que Ilhéus é no litoral. e.e

5Salve Baianada. Empty Re: Salve Baianada. Qua 07 Set 2011, 17:00

Vinicius Usumaki

Vinicius Usumaki
Aluno de Academia
Aluno de Academia

se vai morrer no 2012

U.u

6Salve Baianada. Empty Re: Salve Baianada. Qua 07 Set 2011, 17:04

''Kaochi (Inativo)

''Kaochi (Inativo)
Aluno de Academia
Aluno de Academia

!§!§Killer Hit§!§! escreveu:se vai morrer no 2012

U.u


SE CONTINUAR FALANDO ESSAS COISAS DE 2012, VOU VIRAR SUA BOCA QUE NEM DESSE MLK:

Spoiler:


E RECADO DADO U.U

7Salve Baianada. Empty Re: Salve Baianada. Qua 07 Set 2011, 17:07

Hikaru

Hikaru
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Economia

Na agricultura, Ilhéus destaca como produtor de cacau. Porém, piaçava e dendê vem ganhando bastante espaço atualmente.


Distrito Industrial.
Na indústria, Ilhéus destaca-se em toda a Mesorregião do Sul Baiano, por ser pólo de informática, ter um distrito industrial, diversas indústrias para manuseio e transformação do cacau e para criação de sofás.
Os serviços crescem em Ilhéus. Além do alto índice atual de emprego, a cidade apresenta um comércio em grande desenvolvimento, sendo o que mais cresce em toda a Mesorregião Sul Baiano. Nos serviços podemos destacar ainda os transportes de Ilhéus, a cidade possui grande frota rodoviária, e é uma das únicas cidades em seu estado a possuir aeroporto (o Aeroporto Jorge Amado) e porto (o Porto de Ilhéus, maior exportador de cacau do Brasil). A economia ilheense está prevista para crescer mais ainda com a implantação do moderno Porto Sul e a ferrovia Leste-Oeste que irão reverter o processo de estagnação da economia local, além do futuro aeroporto internacional.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Ilh%C3%A9us

8Salve Baianada. Empty Re: Salve Baianada. Qua 07 Set 2011, 17:22

Inuzuka Kenji

Inuzuka Kenji
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Hum... eu não sou de Ilhéus, mas sou de Salvador, por isso acredito que no momento eu seja a pessoa que mais saiba sobre Ilhéus no fórum, então... vamos lá.
Bom, ilhéus (assim como em qualquer interior da Bahia) as meninas são mais piriguetes e os homens são mais pagodeiros que os de Salvador. É comum no interior da Bahia as meninas terem filho mais cedo, por isso se você for para lá e não quiser ter filho ou ande com camisinha no bolso ou tenha consciência que filho = despesa ou corte sua ... fora.
Ilhéus é uma cidade que está crescendo na Bahia, devido ao turismo (pois é um lugar bonito), os jovens de Ilhéus tem uma rincha com os jovens de Itabuna (cidade vizinha de Ilhéus) pois alegam que eles roubam as suas meninas(o que também é dito em Itabuna sobre os meninos de Ilhéus)
Procurando no google achei a Faculdade de Ilhéus mas sinceramente não conheço. Em Ilhéus tem empresas, mas por eu não conhecer Ilhéus não sei quais empresas tem, acredito que a maioria das empresas seja do ramo têxtil, o que eu sei é que lá tem muitas fazendas de cacau.
Diversão em Ilhéus (pelo o que eu saiba) = Festa. Mas não venha achando que você verá show de rock, lá o comum vai ser festa com banda de forró ruim, banda de pagode ou banda de "musicas populares brega"(Arrocha, Seresta...)
Ah em falar nessas musicas, se acostume com nomes: "Tayronne Cigano", "Silvano Salles", "A Bronkka", "Black Style"... por que esses serão seus piores inimigos daqui pra frente HUUHHUHUHU
Se algum dia você vir pra Salvador, a gente pode marcar um dia pra ir num shopping \o/

9Salve Baianada. Empty Re: Salve Baianada. Qua 07 Set 2011, 17:36

Inuzuka Kenji

Inuzuka Kenji
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Também se acostume com as gírias, pra você próximo ano não chegar perdido, aprenda algumas gírias básicas:
"Vei/Parceiro/Moral/Negão/Brother/Velho/Cara..." = Moço, Rapaz, Pessoa. Ex: Vei chega ai
"Chega ai" = Venha cá, se aproxime Ex: Chega ai parceiro, você ouviu o nova musica do Fantasmão?
"Busú/Busão" = Onibus. Ex: Vei, peguei o busú lotado!!
"De boa/Massa" = Beleza, de acordo, tudo certo. Ex: "Colé parceiro, de boa?" "De Boa"
Obs: De boa/massa, serve como pergunta e como resposta!!
"Barril" = Difícil, complicado, mal... Ex: Negão, tá barril isso aqui
"Vú" = Viu. Ex: Amanhã é Reg, vú?
"Reg" = Festa. Ex: Man, fui ontem prum Reg de fuder
Bom, com isso você pode se passar um pouco de baiano.

10Salve Baianada. Empty Re: Salve Baianada. Seg 12 Set 2011, 15:31

Vinicius Usumaki

Vinicius Usumaki
Aluno de Academia
Aluno de Academia

''Kaochi escreveu:
!§!§Killer Hit§!§! escreveu:se vai morrer no 2012

U.u


SE CONTINUAR FALANDO ESSAS COISAS DE 2012, VOU VIRAR SUA BOCA QUE NEM DESSE MLK:

Spoiler:


E RECADO DADO U.U

Salve Baianada. Desafio-aceito



2012 seis vão morrer, vai ser o fim do mundo[/quote]

11Salve Baianada. Empty Re: Salve Baianada. Seg 12 Set 2011, 18:27

Hikaru

Hikaru
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Thaigo vai trabalhar na plantação de Cacau -q

12Salve Baianada. Empty Re: Salve Baianada. Seg 12 Set 2011, 22:51

Vinicius Usumaki

Vinicius Usumaki
Aluno de Academia
Aluno de Academia

vai colher frutas da arvore u.u

13Salve Baianada. Empty Re: Salve Baianada. Seg 12 Set 2011, 22:52

Yoshito

Yoshito
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Oxente mainha, UHASIHUIDAHIUDA. Peguei uma mina de Salvador que era muito safada.

http://twitter.com/nouude

14Salve Baianada. Empty Re: Salve Baianada. Seg 12 Set 2011, 23:10

Vinicius Usumaki

Vinicius Usumaki
Aluno de Academia
Aluno de Academia

oxe mas essas baiana são arretada che

liga num, todas são

15Salve Baianada. Empty Re: Salve Baianada. Seg 12 Set 2011, 23:12

Convidad


Convidado

2013 eu to no carnaval daê <3

16Salve Baianada. Empty Re: Salve Baianada. Seg 12 Set 2011, 23:13

Mikali

Mikali
Aluno de Academia
Aluno de Academia

pq a Bahia é assim ?

17Salve Baianada. Empty Re: Salve Baianada. Seg 12 Set 2011, 23:14

Inuzuka Kenji

Inuzuka Kenji
Aluno de Academia
Aluno de Academia

LOL eu acho que as que vocês pegaram queriam era dar um golpe em vocês HUHUHUHUHU por que eu sei que tem muitas aqui que fazem isso HUHUHUHUHUHUUHHUHU
Lina: xDDD são eles que são azarados demais e vão se meter justo com as piranha daqui HUHUHUHUHUHUHUHUHU

18Salve Baianada. Empty Re: Salve Baianada. Seg 12 Set 2011, 23:20

Convidad


Convidado

quer q eles se metam com as piranhas da igreja?

salve bananada

19Salve Baianada. Empty Re: Salve Baianada. Seg 12 Set 2011, 23:25

Thiago.

Thiago.
Aluno de Academia
Aluno de Academia

kkkk, nem vou trabalhar com agropecuária, serei Web Designer, vou começar um curso profissionalizante assim que chegar lá, é de 2 anos, certinho o que vaif altar pra eu terminar os estudos, ai farei faculdade de Design

20Salve Baianada. Empty Re: Salve Baianada. Seg 12 Set 2011, 23:27

Inuzuka Kenji

Inuzuka Kenji
Aluno de Academia
Aluno de Academia

xDDD não Sk8 boy, só não quero ver ninguém se metendo com piranha de lugar nenhum \o/

21Salve Baianada. Empty Re: Salve Baianada. Seg 12 Set 2011, 23:27

Convidad


Convidado

Thiago. escreveu:kkkk, nem vou trabalhar com agropecuária, serei Web Designer, vou começar um curso profissionalizante assim que chegar lá, é de 2 anos, certinho o que vaif altar pra eu terminar os estudos, ai farei faculdade de Design

Taifero do navio do meu pai fez essa powa toda.. ganha menos q 2000...
fez concurso pra taifeiro, passou e ganha 3500... ;x

Eu tbm ia fazer essa facul, mas depois disso desisti...

taifeiro = ajudando de cozinheiro de navio

22Salve Baianada. Empty Re: Salve Baianada. Seg 12 Set 2011, 23:39

Inuzuka Kenji

Inuzuka Kenji
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Thiago, se você quer mexer com informatica então nem vá pro interior. Venha logo pra Salvador, faça a federal daqui e depois vá pra Recife, que lá tá explodindo o mercado de informatica.

23Salve Baianada. Empty Re: Salve Baianada. Seg 12 Set 2011, 23:41

Convidad


Convidado

salvador tbm num é interior? Surprised

24Salve Baianada. Empty Re: Salve Baianada. Seg 12 Set 2011, 23:45

Thiago.

Thiago.
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Fuhr, ele deve ser um cara sem idéias e amor pela profissão, tenho uma amiga designer gráfica, [ Nossa querida anã ], que ganha muito bem com essa profissão, e tenho amigos Web Designer, especializados na criação de sites, que chegam a ganhar mais de 6 mil reais mensalmente.

25Salve Baianada. Empty Re: Salve Baianada. Seg 12 Set 2011, 23:47

Mikali

Mikali
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Fuhr ? oO

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos