Weise escreveu:Me fala aí por favor 3 autores excelentes que não fizeram sucesso, se não conseguir falar 3 que têm trabalhos excepcionais e mesmo assim não são famosos é porque seu argumento é falho.
Nem sei se esta falando comigo ou com sei la quem, mas...
Christian Jacq: 5 séries de livros de qualidade + varias historias de um livro só, totalizando 34 livros de ficção historica MUITO BONS, bem escritos e bem adaptados da historia real... E quase ninguem ouviu falar. Continua escrevendo ate hoje.
Conn Iggulden: 8 livros, sendo duas séries e um "one-shot". Escrita de qualidade e criativa, extremamente cativante, te faz gostar de todos os personagens sem deixar de ver os defeitos deles.
Jim Hougan: Sujeito muito inteligente e criativo, apesar de uma coleção pequena de obras (talvez só 1, nao lembro).
Bons escritores existem pra todo lado... MUITOS mesmo. O que define se eles farão sucesso são outros fatores... Note que tanto Harry Potter quanto Crepusculo tinham varios apelos para o publico adolescente, e isso lhes deu muita vantagem... Mas, apesar de Harry Potter ser de qualidade, a escrita de Crepusculo é extremamente forçada, e me parece amadora... Qualidade e sucesso não estão muito ligados no mundo da escrita... Outro exemplo é Paulo Coelho, autor mais vendido do mundo atual, e só escreve lixo, sem nenhuma criatividade, com liçõezinhas infantis, e auto-ajudas bobos... Mas faz sucesso.