:double mas tudo bem preguiça de editar
----------------------------------------------------------AS REGRAS-------------------------------------------------------
Basicamente, esse é um jogo de "Assassino e Detetive", sendo o assassino chamado de KIRA e o Detetive de L. Resumindo, o jogo é assim, uma vez por dia, Kira manda um PM ao narrador falando o nome de alguém do forum e dando uma causa de morte. Então, eu posto aqui como ele morreu, e os que estão vivos devem descobrir quem é Kira. Kira ganha quando for o único vivo, os outros jogadores ganham se Kira for preso.
Existem 6 papéis nesse jogo, que são: Kira, Discípulo de Kira, L, M, N e os inocentes. Irei explicar as ações de cada um a seguir, para que vocês compreendam melhor. Todos os papeis são sorteados antes do jogo começar.
1 Papeis.
1-1KIRA
1 - Kira PODE matar uma pessoa por dia. Para isso, basta mandar um PM ao narrador falando como ela morreu. Vale matá-la de QUALQUER jeito. A única regra é: deve haver um pequeno texto e o nome da vítima deve aparecer no mínimo uma vez no texto. EXEMPLO:
“João estava andando pela rua calmamente, quando, um carro preto parou em sua frente. Do carro preto sairam dois homens vestidos de preto, armados, e ordenaram que ele entrasse no carro. João tentou fugir, e no mesmo momento levou 5 tiros na cabeça e morreu. Então, um dos homens pegou seu rádio e falou para quem quer que estivesse do outro lado: "Mestre Kira, a vítima está morta."
Vale TUDO aqui, você pode matá-lo de QUALQUER jeito, mas lembre-se, deve ser um TEXTO. Se você simplesmente escrever "João morreu", eu não aceitarei. Lembrando que eu irei copiar e colar o que Kira escreveu exatamente como ele o fez, sem fazer nenhuma alteração.
2 - Kira pode passar seu Death Note para o Discípulo de Kira. Para isso deve mandar uma mensagem a mim dizendo que desistiu de ser Kira, e quer passar o Death Note. Kira também pode mandar uma pequena mensagem com o Death Note, caso deseje.
Note que o novo Kira não poderá matar no dia que recebeu o Death Note, e Kira só pode passar o Death Note se ele ainda não tiver matado ninguém hoje. O novo Kira NÃO poderá passar o Death Note. Isso significa que no jogo averão no máximo 2 Kiras diferentes (exceto se algum perder o cargo por inatividade, claro).
Outro ponto que deve ser notado é que quando Kira passa seu Death Note, para a policia os jogadores "trocam" de papeis. Isso significa que o Kira vira o Discípulo, e o Discípulo vira Kira. Mas Kira não ganha os poderes do Discípulo, e o Discípulo não ganha os poderes de Kira (ele não pode agendar as mortes, passar o Death Note). Isso basicamente serve apenas para os fins de acusamento, LA e Mandatos de Prisão
3 - Kira PODE "agendar" mortes. Por exemplo, hoje é segunda-feira dia 1, e Kira me manda a mensagem:
"João morre atropelado pelo carro do ronaldo no dia 2, terça-feira". Eu apenas postarei a morte na terça-feira.
Note que com isso não é possível que mais de uma pessoa morra por dia. Kira pode matar alguém e agendar uma morte para o dia seguinte, mais no dia seguinte ele não poderá matar uma pessoa, pois o DN já estará escrito a morte do dia. Kira pode agendar mortes até 2 dias depois da data em que ele enviou o PM. Depois de agendadas, ele não pode mais mudar a morte da pessoa. Kira só pode agendar 2 mortes durante o jogo todo. Para agendar uma morte, deve estar escrito no TEXTO da morte o dia DA SEMANA (ou número, tanto faz) em que o coitado morreu. Portanto, caso Kira o faça, é bem possível que os outros percebam isso. Não será avisado aos jogadores que a morte foi agendada, será escrito apenas o que estiver no texto de Kira como uma morte normal.
Para se sobreviver a uma morte agendada, é preciso que a pessoa tenha recebido seguro no dia em que Kira agendou a morte, ou seja, é necessário 1 seguro para impedir a morte agendada.
Caso Kira for agendar uma morte para o Discípulo de Kira, ele pode adiar até 4 dias mais tarde, e não necessariamente 2 dias. Por exemplo, se hoje é dia 1 e ele quer agendar uma morte para seu Discípulo, ele pode agendar para até o dia 5. Se agendar para outra pessoa, poderá agendar apenas até o dia 3.
1-2 Discípulo de Kira
1 - Caso o Discípulo de Kira receba o Death Note de Kira, ele poderá usar os Olhos do Shinigami.
1-1 Olhos de Shinigami, só podem ser usados pelo discípulo quando ele receber o DN e pode usar quando quiser ou achar conveniente, os olhos de Shinigami podem revelar o papel de qualquer jogador, uma vez com o papel revelado, o seguro convencional não salvará da morte a pessoa, somente o seguro especial de N pode fazer isso, mas em uam segunda tentativa de assassinato não terá como ser impedido.
1-2 Quando usar os olhos de Shinigami a pessoa que foi alvo da habilidade, Kira e o discípulo receberam a informação sobre o uso e o resultado da habilidade.
2 Caso o Discípulo de Kira receba o Death Note, ele não poderá passá-lo e nem agendar mortes.
2-1 Caso o discípulo tente matar alguém e já tiver uma morte agendada pelo Kira, a morte que acontecerá é a agendada pelo Kira.
3 - O Discípulo de Kira não pode matar Kira, mas Kira pode matar o Discípulo de Kira com uma morte agendada antes de passa o Death Note para o discípulo.
3-1 - Caso o Discípulo de Kira morra enquanto está de posse do Death Note, o Death Note voltará para seu dono original.
Por exemplo: João é Kira e Paulo é Discípulo. No primeiro dia, João agenda uma morte para Paulo, 2 dias depois. No segundo dia, passa o Death Note para Paulo. Um dia mais tarde, Paulo morre e o Death Note volta para João.
4 - O Discípulo de Kira não poderá trair Kira nunca. Isso significa que ele não pode revelar a identidade de Kira, assinar uma Lista de Acusações contra ele, etc.
5 - Caso o Death Note seja roubado por M, o Discípulo continuará aliado do Kira original. Ele não saberá quem é o novo Kira, e o novo Kira não saberá quem é o Discípulo nem poderá se aproveitar dos poderes do Discípulo.
3- L
1 - Ao ser nomeado L, o jogador será notificado de quem é M e N.
2 - Uma vez por dia, L poderá utilizar um "Seguro de Vida". Para isso basta ele mandar PM ao narrador e dizer quem ele acha que será morto. Caso essa pessoa fosse ser morta, ela será salva. Se L se salvar 2 vezes seguidas, no terceiro dia ele não poderá usar seguro nele mesmo. Poderá usar em outros jogadores ou fazer outras ações. Depois desse 1 dia, L poderá voltar a usar seguros em si mesmo.
3 - L pode passar seus poderes para N ou M. Caso passe para N, este receberá um seguro de vida nesse dia. Caso passe para M, L receberá um seguro de vida nesse dia. O novo L não poderá passar seus poderes.
4 - L pode acusar alguém de Kira. Para isso ele me manda uma PM dizendo quem é Kira e me dando 2 argumentos, e eu respondo se ele acertou ou não. Caso uma pessoa seja acusada, ela será avisada por PM. Se L acertar a pessoa acusada, NADA acontece, ele apenas sabe que é Kira, e agora deverá convencer os inocentes a assinarem uma Lista de Acusações contra Kira. Existem algumas regras quanto às acusações:
4-1- L pode acusar 3 vezes durante o jogo todo tendo penalidades para cada erro que acontecer.
4-1-1- Caso L erre um acusamento, ele será privado de alguns de seus poderes. No primeiro erro, perderá a habilidade de usar um segundo seguro. No segundo, perderá a habilidade de usar seguros de vida em si próprio. No terceiro, ele morre (a causa da morte sempre será ataque cardíaco).
4-1-2- Caso L faça um acusamento, ele não poderá fazer um outro no dia seguinte. Se ele acusou no dia 1, só poderá acusar de novo no dia 3. Ele pode, no entanto, fazer outra ação no dia seguinte (como usar um Seguro).
4-1-3- Caso L acuse alguém, essa pessoa será avisada de que foi acusada e saberá quais foram os argumentos usados por L. Acertando o discípulo, Kira recebera uma mensagem também avisando que a policia sabe quem é o seu discípulo.
5 - Caso L morra por inatividade seus poderes serão passados para N. O novo L não poderá, em hipótese alguma, passar seus poderes para qualquer outro jogador. Ao contrário do que se os poderes fossem passados "pelo método normal", N não ganhará seguro no dia. Se N estiver morto, ninguém receberá o cargo de L.
6 - L pode decretar um Mandato de Prisão contra Kira. Para isso ele deve me mandar uma PM dizendo quem ele quer prender. Não é necessário dar argumentos alguns para prender alguém.
6-1Se L prender Kira, é vitória incondicional da equipe de L, ou seja, NÃO HÁ como Kira impedir. Lembrando que para a policia Kira é quem está de posse do Death Note.
6-2 Se, por outro lado, L errar o Mandato de Prisão, L e TODA a sua equipe morrerão. Se L acusar o Discípulo, ou até mesmo o Kira, mas ele não estiver com Death Note, é considerado que ele errou. Se L acusar o Discípulo e este ESTIVER com o Death Note, ele acertou (em outras palavras, ele deve acusar o detentor do Death Note).
6-3 só pode usar esse poder se houver pelo menos mais 1 membros da sua equipe vivo (ele e mais alguém, no mínimo). Se ele estiver sozinho, não poderá usar esse poder.
7 - L pode usar um "Segundo Seguro". Isso significa que ele pode dar 2 seguros no mesmo dia. No entanto, o segundo seguro tem algumas limitações. Primeiro, L não pode usar o seguro em si mesmo, apenas em outros jogadores. Segundo, L só pode usar a cada 2 dias, ou seja, "um dia sim, um dia não, um dia sim, um dia não...".
8- L só pode fazer duas ações por dia, sendo que uma delas precisa ser o uso de um seguro, ele poderá usar o seguro + acusação ou mandato ou segundo seguro, respeitando os termos de uso de cada um, por conseqüência ele não pode usar 2 acusações no mesmo dia, mais pode usar 2 acusações em dias seguidos.
4-N
1 - Ao ser nomeado N, o jogador saberá quem é L e M.
2 - N pode dar um seguro de vida a alguém. Ele pode fazer isso quantas vezes ele quiser, mas com algumas limitações. Se ele usar o seguro nele mesmo, terá que esperar 3 dias para usar outro seguro. Se ele usar em outro jogador, terá que esperar 1 dia para usar novamente.
Ex: Eu sou N. Hoje é dia 1 e eu uso seguro em mim mesmo, só poderei usar outro seguro no dia 3.
3 - N pode mandar duas mensagem secretas para Kira. Para isso ele deve me mandar uma PM para o narrador, e eu repassarei a PM para Kira. Nela pode estar escrito qualquer coisa, porém há algumas limitações quanto a seu uso, a primeira PM só pode ser usada enquanto L estiver vivo e a segunda depois que L morrer, mesmo que não use a PM para Kira antes de L morrer, ele ainda poderá mandar somente uma PM para Kira depois que L morrer.
3-1 Esse poder não conta como ação, ou seja, N pode usar esse poder e seguro no mesmo dia.
5- M
1 - Ao ser nomeado M, o jogador saberá quem é L e N.
2 - M pode dar um seguro de vida a alguém. Ele pode fazer isso quantas vezes ele quiser, mas com algumas limitações. Se ele usar o seguro nele mesmo, terá que esperar 2 dias para usar outro seguro. Se ele usar em outro jogador, terá que esperar 3 dias para usar novamente.
Ex: Eu sou M. Hoje é dia 1 e eu uso seguro em mim mesmo, só poderei usar outro seguro no dia 3.
3 - M pode se suicidar para dar um seguro de vida especial a todos os jogadores. Para isso, deve mandar uma PM ao narrador dizendo que vai se suicidar. Caso use esse poder, M morre (duh). Lembrando que a morte DEVE ser por SUICÍDIO. M pode escrever a causa de sua morte, se desejado, porém na causa não pode constar que ele mesmo o fez. Exemplo:
"João (M) estava andando na rua, feliz da vida pensando em seu casamento, quando vê uma jovem garota sendo assaltada por um homem armado. João, homem muito corajoso, decide intervir. Tentou pagar o homem para que a deixasse em paz, mas ele não aceitou, e preparou a arma para matá-la. João, no desespero, se joga na frente da arma e se mata para salvar a jovem garota."
3-1Caso M use esse poder, os jogadores receberão um seguro de vida "especial". Isso quer dizer que, não só serão salvos, mas também que suas mortes serão ocultadas (no caso do seguro convencional aparece a causa da morte, mas a pessoa sobrevive). Caso Kira tente matar M no mesmo dia em que ele usou esse poder, a causa da morte estabelecida por M que aparecerá. Esse sacrifício impede morte de qualquer tipo, mesmo a usada pelo habilidade Olhos de Shinigami.
4 - M pode tentar Roubar o Death Note. Para isso ele deve me mandar uma PM dizendo que quer tentar um roubo. M só não conseguirá roubar o Death Note caso ele esteja sendo passado para outro jogador, se ele tentar roubar o Death Note de alguém que estiver da posse do Death Note ele será bem sucedido no roubo.
4-1 M pode usar esse poder apenas 3 vezes durante o jogo. Se ele não conseguir roubar o Death Note depois de 3 tentativas, ele perderá todos os seus poderes de M (sua equipe NÃO é avisada disso). Se ele CONSEGUIR pegar o Death Note, não importa quantas tentativas ele ainda tem sobrando, ele perderá seus poderes de M na hora. Ninguém saberá que o Death Note foi roubado, nem mesmo sua equipe.
4-2 Caso M vire o novo Kira, ele não poderá usar os Olhos do Shinigami. No dia que receber o Death Note, ele não poderá matar. No dia seguinte, ele poderá matar qualquer um, menos L. No terceiro dia, ele fica livre para matar quem quiser.
6- Inocentes
1- Eles não possuem muitos poderes, na verdade, possuem apenas UM poder. Mas não pense que só porque você é inocente que você não fará nada no jogo. Inocentes têm um grande papel na investigação, e contribuem para "criar o ambiente", isto é quase como se fosse um RPG. Nada impede, também, que surjam blefes, tipo: "Eu sou Kira". Os inocentes devem apoiar L, pois caso L ganhe, eles também ganham, mas nada os impede de fazer o contrário e reverenciar Kira como se ele fosse um Deus.
2 - Qualquer jogador pode abrir uma lista de acusação contra Kira. Para isso, você escreve o nome da pessoa que acha que é Kira, diz porque acha isso, e escreve o seu nome em baixo. Os jogadores que concordarem com seu argumento irão copiar a sua lista e escrever o nome delas embaixo. Quando a lista tiver um jogador a mais que a metade (exemplo, tem 8 jogadores. A metade é 4, então com 5 fecha), a lista fecha, e o acusado é preso. Caso seja Kira, os inocentes ganham. Caso não, todos que a assinaram são mortos. As regras da LA são iguais para L, M e N. Só não morreram se o seguro especial do N for usado no dia.
2-1 Você só pode assinar uma lista de cada vez. Afinal, se existe só um Kira, porque você quer prender duas pessoas?
2-2 Você PODE retirar sua assinatura da lista, EXCETO se você a tiver criado. Se a criou, deve continuar com ela ATÉ O FINAL (até ela fechar ou o jogo acabar) e não poderá assinar nenhuma outra. Salvo a condição que o acusado tenha morrido, daí a lista é cancelada (Kira não pode ser alguém que morreu).
2-3 Kira pode assinar uma lista contra ele mesmo caso queira.
2-4 Caso Kira assine uma lista contra alguém que não seja ele mesmo e ela feche, todos da lista morrerão, menos Kira.
2-5 Seguros de vida não podem salvar alguém da morte por a lista fechar contra a pessoa errada. A única exceção a essa regra é o seguro especial de M, que pode salvar um jogador de TUDO.
2-6 Caso a lista feche acusando um inocente, todos que a assinaram morrem, MAS a pessoa acusada NÃO morre, e ainda por cima ganha um seguro de vida especial nesse dia.
2-7 Caso o acusado seja Kira e a lista ainda esteja aberta, ele NÃO pode passar o Death Note.
2-8 Se o Discípulo for acusado por uma Lista de Acusações e fechar, ele é preso por ser cúmplice de Kira, mas o jogo NÃO acaba.
3 - Caso um jogador não poste nada no tópico por 2 dias seguidos sem me avisar antes, ele receberá o status "Perigo de Morte". Por exemplo, João posta algo no dia 1. Se ele não postar nada novamente até a meia-noite do dia 3, entrará em Perigo de Morte.
3-1 As pessoas que não foram eliminadas por essa regra entrarão em "perígo de morte". Se alguém estiver com este status deverá postar todos os dias até o fim do jogo, se não ele automaticamente é morto (a causa é sempre ataque cardíaco). Pessoas em Perigo de Morte não podem mandar ações, por exemplo, se L entra em Perigo de Morte, ele não poderá usar Seguro em si mesmo, mas ainda pode receber Seguros de outros jogadores. Não é possível remover esse status. Kira ainda poderá matar alguém junto a morte de inativiade.
4 - EXCLUSIVO PARA INOCENTES - Uma vez por dia, cada inocente pode mandar uma carta anônima para a SakuraTV. Para isso, cada um deve me mandar uma mensagem por PM, que pode conter qualquer coisa, menos o nome da pessoa que enviou. Caso a mensagem enviada conter o seu próprio nome ela não será publicada pela TV Sakura.
4-1 Então, no dia seguinte, publicarei uma das mensagens enviadas no dia anterior e a postarei. Sendo a publicada a primeira que atender as condições necessárias para ser publicada, Portanto apenas uma mensagem para a TV Sakura será publicada pro dia.
Por exemplo, no inicio do dia 2, eu postarei 1 mensagem recebida do dia 1. E no dia 3, uma mensagem recebida do dia 2.
----- OUTRAS REGRAS -----
1 - Sobre as PMs:
1-1 PMs, nesse jogo são consideradas "conversas partículares." Caso você queira provar que fulano é Kira, você PODE SIM dizer: "Fulano confessou para mim via PM que é Kira", MAS você NÃO pode em HIPÓTESE ALGUMA postar uma SS das suas PMs. Lembre-se: são conversas PARTICULARES, você não tem como provar se elas aconteceram ou não. Publicar isso no jogo resultará na exclusão do jogo do infrator.
1-2 PMs com o narrador NÃO podem nem ser MENCIONADAS. Lembrem-se: o narrador "não existe". Digo, não sou considerado uma PESSOA no jogo, apenas narro.
2 - Sobre KIRA:
2-1 A primeira morte de Kira deverá ser de uma pessoa fictícia. Deve ser um nome inventado de pessoas que não estão no fórum. Servem para dar uma "pequena vantagem" a L e companhia, e também pra não ter aquilo de "morri no primeiro dia... injusto... nem deu pra jogar /mimimi".
2-2 Kira NÃO PODE se matar caso ele deseje.
3 - Impossibilitamento de Jogar
3-1 Caso um jogador seja IMPOSSIBILITADO de acessar o fórum, por exemplo, os créditos acabaram, a regra dos 2 dias continua valendo. Se você SABE que terá de se ausentar, me avise antes. Se você tomar um BAN, é automaticamente desqualificado aqui. Lembre-se: as regras do FORUM valem em TODAS as áreas, inclusive aqui, e se sobrepõe até mesmo às nossas regras.
3-2 Caso você me avise antes que terá de se ausentar por um tempo, poderá ser feita uma exceção à regra. Isso não o impede de ser morto por Kira enquanto estiver ausente, então tome cuidado.
4 - Fatores Externos
4-1 Caso algum jogador que NÃO esteja no jogo comece a atrapalhar o jogo, eu pedirei para que pare de atrapalhar. Caso continue atrapalhando o bom andamento do jogo, será reportado para a moderação do forum por
4-1-1 Postagens sem conteúdo ou foto-resposta (flood)
4-1-2 Dependendo do que postar pode também ser reportado por (flood)
4-1-3 Tópico/postagem criado apenas para criar brigas ou confusões (trolling)
4-1-4 Ofensas (flames)
4-1-5 Perseguição
A mesma coisa vale para os que morreram, EVITEM postar no tópico. Mortos não falam, entenderam? Vocês podem ATÉ postar ironias MAS NUNCA NADA QUE COMPROMETA O ANDAMENTO DO JOGO
5 - Sobre a Distribuição de Papeis
5-1 Primeiro, quero frisar que eles são distribuídos de forma COMPLETAMENTE aleatória, ninguém será beneficiado.
Eles serão distribuídos da seguinte forma:
Ao fechar os jogadores, será sorteado um L, Kira, M, N, Discípulo e os restantes serão considerados inocentes.
Nenhuma pessoa receberá mais de 2 papeis no inicio do jogo. A não ser que durante o jogo, caso aconteça troca de papeis previstas nas regras anteriores, mais por sorteio no começo do jogo ninguém receberá dois papeis.
6 - Regra dos Cinco
Quando sobrarem apenas 5 jogadores vivos, EU abrirei uma lista contra cada um dos cinco sobreviventes mas essa não terá minha assinatura já que eu não participo ativamente do jogo. Quando uma lista tiver mais da metade das assinaturas restantes, o jogo acaba. Se Kira for preso, os jogadores restantes ganham o jogo, se o discípulo for preso o jogo continua.
6-1 Caso a metade ou maior parte dos votos somados sejam de kira e seu discípulo, eles automaticamente serão considerados vencedores.
7 - Sobre o Discípulo
Quero frisar que este papel foi feito para ajudar Kira. Os poderes do Discípulo estão todos direcionados para ajudar Kira, e o Discípulo deve fazer o mesmo. A ideia é Kira manipula o Discípulo para fazer o que ele quer, e juntos, ganharem o jogo.
8- Acusações
8-1 Se o Discípulo for acusado por L, o mesmo será avisado de que este é o Discípulo.
8-2 Se L acusar o Discípulo enquanto ele está com o Death Note, L será notificado de que este é Kira.
8-3 Se L acusar Kira enquanto ele não estiver com seu Death Note (ou seja, quando ele tiver passado para o Death Note para o Discípulo), L será notificado que ele é o Discípulo (basicamente para a policia, ocorre uma "troca de papeis" quando se passa o Death Note).
9- Horário da Morte x Horário do Seguro X Passagem Death Note X Qualquer ação.
9-1 Para evitar complicações de horários diferentes que cada pessoa carrega, haverá um horário FIXO mínimo para as ações serem postadas que será decidido pela disponibilidade do narrador e será avisado no inicio do primeiro tópico do jogo. Todas as ações acontecerão simultaneamente na mesma hora que o narrador decidir no começo do jogo
Qualquer regra aqui escrita está sujeita a alteração por parte do autor do tópico (Eu) e por pedido da comunidade “jogante” do jogo.
10- Caso Kira e seu discípulo morram por inatividades o jogo irá ser encerrado e não será considerado vencedores, abrindo então espaço para um novo jogo.