Naruto RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fudeu

+9
'Tom DeLonge
'Epaminondas
'Shiroitori
Len K.
Bigode Grosso
.Slash
Chuck Norris O FODA
Chad
'Scolt
13 participantes

Ir à página : Anterior  1, 2

Ir para baixo  Mensagem [Página 2 de 2]

26Fudeu - Página 2 Empty Re: Fudeu Qui 20 Jun 2013, 15:51

'Jow

'Jow
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Sou a favor do movimento CopaPraQuem?

27Fudeu - Página 2 Empty Re: Fudeu Qui 20 Jun 2013, 17:02

Sam

Sam
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Só acho errado o rumo que a manifestação está tomando, está ficando um pouco anti-democrático, mesmo que isso seja por parte de uma minoria. Pessoas proibindo a liberdade de expressão e de imprensa é algo anti-democrático.

Acho sim que as pessoas devem ir às ruas para dizer com o que estão incomodadas, mas não concordo com a ideia da expropriação de empresas de ônibus nem de tornar as passagens de ônibus grátis. Pra mim, acho sim que deve haver uma taxa a ser paga para a utilização do coletivo, mas deve ser uma taxa pequena, reduzida.

Em questão das manifestações, acho totalmente ridículo as pessoas quererem "CENSURAR" a imprensa. O próprio POVO querendo IMPEDIR a IMPRENSA de realizar o trabalho dela. Sabe quando que a imprensa é censurada? Em regimes totalitários, ditatoriais. É para esse tipo de sistema governamental que essas manifestações querem trazer? Jornalistas da Globo, tempo depois, começaram a RETIRAR os ADESIVOS e ETIQUETAS de seus materiais de trabalho para que pudessem realizar o trabalho deles e que não corressem risco de serem violentados! GENTE, que selvageria é essa? E quer dizer que só a TV Globo é "manipuladora"? Se não gosta dela, que assista outra emissora de televisão, ou não assista, mas impedir que um profissional exerça seu trabalho é anti-democrático! E a liberdade de imprensa vai para onde? Está na história, onde as pessoas são impedidas ou ridicularizadas por outras pessoas por não concordarem com elas é anti-democrático - isso é fascismo!

Hoje li uma reportagem que dizia que o homem, quando agindo em um grupo, pode perder sua noção de humanidade, e começa a agir com mais selvageria. Concordo, e acho que é assim que o vandalismo começa, pois as pessoas começam a se encorajar uma com as outras, podendo causar conflitos entre os vândalos e a polícia. Agora em qual dos lados a intolerância está? Ambos mostraram agir dessa forma, e por isso não passo a mão na cabeça deles. Uma vez um colega meu perguntou "E uma manifestação sem violência resultaria em alguma coisa?", e posso afirmar que sim! Já ouviram falar do Mahatma Gandhi? Pensem nele e na Independência da Índia.
Ok, não vamos apontar nossos dedos aos manifestantes e acusá-los por vandalismo, pois não são todos que são assim, e sim uma minoria, mas vamos abrir nossos olhos para o resto. Violência não é somente vandalismo, mas o que fizeram com a repórter da Globo também pode ser considerado. Quantos aqui já viram a página do Facebook de militares querendo reimpor uma ditadura aqui no Brasil?

Reafirmo: Sou a FAVOR de manifestações PACÍFICAS, mas acho que o foco da manifestação devia ser alterado para a corrupção - sem ela, para que necessitaríamos de aumentar o preço das passagens se o dinheiro que não fosse roubado pelos políticos já desse conta? - e não focar nas empresas de ônibus e aumentos da passagem. Tudo bem, isso foi a gota d'água para o início das manifestações, mas acredito que não deva necessariamente ser o foco. Envolvidas pela massa, as pessoas podem perder seus juízos, vandalizando e violentando.

Agora deixo um conselho para quem vai participar de alguma manifestação: não se deixe levar pela atitude dos outros ao seu redor! Mantenha sua cabeça no lugar. Violência gera violência. E, por favor, pensem no que estão indo às ruas defender, informem-se mais sobre as passeatas que está apoiando! E caso vejam alguma confusão por perto, apenas saia! A polícia não vai querer saber quem está brigando ou vandalizando, eles apenas atirarão nas pessoas que estão ali por perto, como podemos ver em vários vídeos no Youtube.

Abram seus olhos.
Bjs.
Links:
Ps. Desculpem-me caso haja algum erro. Escrevi mas estou com preguiça de relê-lo =X



Última edição por Will.I.Am em Qui 20 Jun 2013, 17:05, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Arrumando códigos)

http://harryrpgpotter.forumeiros.com

28Fudeu - Página 2 Empty Re: Fudeu Qui 20 Jun 2013, 17:06

'Jow

'Jow
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Espanha 5 X 0 Taíti(sla como escreve)

29Fudeu - Página 2 Empty Re: Fudeu Qui 20 Jun 2013, 17:18

Sam

Sam
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Ah, Jow, só uma coisa: o Brasil pediu para sediar a Copa, e quando foi divulgado que ele iria em 2014 foi uma festa quase generalizada no país todo! Para mim, a Copa trará melhorias ao país, pois terá que estar pronta para receber gente do mundo todo! Agora, a culpa não é da Copa que não há hospitais e escolas de boa qualidade no país; a culpa é do governo corrupto que a população brasileira elegeu nas últimas eleições!

Precisamos de saúde e educação melhor? Sim! Mas para quem critica a construção de estádios, fica uma dica: não há Copa sem estádios. É claro que não é isso que os brasileiros realmente precisam, mas com esse evento esportivo chegando, melhorias deverão ser feitas em todo país, pelo menos nas cidades onde haverá jogos importantes. Sou contra todo o dinheiro gasto nos estádios comparado ao gasto em educação e saúde, mas, novamente, a população QUIS que houvesse uma Copa aqui, e devemos nos preparar para ela, portanto. Agora o povo quer voltar atrás? Pff, né...

Sabem quantos reais foram gastos na construção do Mané Garrincha (Estádio Nacional)? Aproximadamente 1,2 BILHÕES de reais! O estádio MAIS CARO construído no país! E com que dinheiro? Com o NOSSO, que gastamos com impostos! Salvo engano, havia uma estimativa para um gasto de 500 ou 700 milhões de reais na construção dele. Pouco mais do dobro disso foi desviado, não concordam? Agora venho a bater na mesma tecla do meu post anterior: o problema está mais no transporte ou na corrupção?

E para quem não conhece o estádio de Brasília: http://www.estadionacionaldebrasilia.com.br/portal/wp-content/uploads/2013/04/Estadio-Brasilia.jpg



Última edição por Will.I.Am em Qui 20 Jun 2013, 17:19, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Editado por Will.I.Am)

http://harryrpgpotter.forumeiros.com

30Fudeu - Página 2 Empty Re: Fudeu Qui 20 Jun 2013, 17:27

Bigode Grosso

Bigode Grosso
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Eu sempre fui contra a Copa aqui no Brasil

Faleu valou

31Fudeu - Página 2 Empty Re: Fudeu Qui 20 Jun 2013, 17:35

'Shiroitori

'Shiroitori
Aluno de Academia
Aluno de Academia

então vc não é brasileiro
Spoiler:

32Fudeu - Página 2 Empty Re: Fudeu Qui 20 Jun 2013, 17:44

Sam

Sam
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Ah, tem seus lados positivos e negativos, convenhamos, mas também sempre achei que nosso foco devia ser em melhorias na saúde, educação e infraestrutura, mas como a Copa está vindo, não podemos ignorá-la. É uma oportunidade de recebermos turistas, e nisso verem a decadência que nosso país está. :3

Quando recebo uma visita e minha casa está toda bagunçada, eu chego a ficar com vergonha... espero que essa seja a reação do governo também =X

http://harryrpgpotter.forumeiros.com

33Fudeu - Página 2 Empty Re: Fudeu Qui 20 Jun 2013, 18:48

'Tom DeLonge

'Tom DeLonge
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Na boa, melhor frase de todas nesses últimos tempos de tensão, rebelião, levantes foi: " Com hospital não faz Copa do Mundo " - Ronaldo de Assis

34Fudeu - Página 2 Empty Re: Fudeu Qui 20 Jun 2013, 19:15

Choumasayasu

Choumasayasu
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Will.I.Am escreveu:Ah, tem seus lados positivos e negativos, convenhamos, mas também sempre achei que nosso foco devia ser em melhorias na saúde, educação e infraestrutura, mas como a Copa está vindo, não podemos ignorá-la. É uma oportunidade de recebermos turistas, e nisso verem a decadência que nosso país está. :3

Quando recebo uma visita e minha casa está toda bagunçada, eu chego a ficar com vergonha... espero que essa seja a reação do governo também =X

Ah sim, grande plano. Ai eles vão tirar a coberta do sofá, bater a toalha da mesa e tudo está certo.

35Fudeu - Página 2 Empty Re: Fudeu Qui 20 Jun 2013, 19:59

'Tom DeLonge

'Tom DeLonge
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Quantas analogias pra dizer: O Brasil nem deveria ter entrado nessa porra pra início de conversa, na verdade pra início de conversa deveria ter transporte de qualidade/educação de qualidade/saúde de qualidade/moradia etc tudo o que nós sabemos e podemos resumir em duas palavras : Não tem . Os levantes que vem acontecendo são reivindicações de tais coisas, em fato o que deveria ser merda(Copa do Mundo) acabou dando certo pelo fato de que o bagulho tá uma bagunça agora ou o governo dá e o pessoal fica quientinho pelo menos pela Copa ou não tem copa ponto e basta . Acham mesmo que ALGUM GRINGO vem pra cá se houver notícias de rebeliões suficientes pra tomar as prefeituras das cidades mais importantes/conhecidas(Sampa/Rio) ? Acham que alguém vai realmente ter coragem ? Essa Copa só ajudou os levantes a acontecerem, agora o governo ta sendo pressionado, agora o que acontece é ter que esperar . Esperar o que ? Alguém ceder . E alguém vai, e não tô falando de 20 centavos não, tô falando de cobrar coisas abusivas que não são cobradas desde uns 20 ou 22 anos atrás no impeachment, ou o governo dá, ou vai haver revolta até virarem Fascistas e controlarem a população, agora me diz qual é a probabilidade da segunda opção ocorrer ?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 2 de 2]

Ir à página : Anterior  1, 2

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos