Yamanaka Íris
Nome: Yamanaka Íris
Idade: 14
Gênero: Feminino
Rank: Estudante
Vila Natal: Kirigakure No Sato
Vila Atual: Konohagure no Sato
Clã: Yamanaka
Kekkei Genkai: -x-
Contrato(s)/Invocação(s): -x-
Descrição Física: Íris é uma jovem relativamente alta, de 1 metro e 72 centímetros. Possui longos e loiros cabelos, os quais sempre estão soltos (a não ser na hora do combate, quando ela o prende em um coque). Seus olhos são azuis como o mar, sua pele é branca como a neve. Possui um sorriso encantador. Usa uma blusa branca, coberta por uma jaqueta lilás. Usa uma saia que vai até um dedo e meio acima do joelho que também é lilás. Sua sandália é preta.
Usa um colar com suas iniciais (YI).
Descrição Psicológica: É bastante calma e doce, costuma não desistir facilmente. Sua família e seus amigos são a coisa mais importante para ela. Em batalha, costuma sempre analisar seu oponente, conhecendo seus pontos fracos e pontos fortes.
Apesar de ser doce, quando alguém fere seus amigos, Íris se torna fria e luta com mais persistência.
História: Seus pais (Yamanakas) mudaram-se para Kirigakure enquanto a garota ainda estava na barriga de sua mãe. Os tempos foram se passando e a garota já estavam com 8 anos. Uma noite, enquanto ela dormia, foi acordada por diversos gritos. Assustada, levantou-se e caminhou até o quarto de seus pais, onde viu a mais traumatizante cena de sua vida : Seus pais eram assassinados por um ninja que usava a bandana de Konoha. Sem poder fazer nada, a garota ajoelhou-se no chão, enquanto derramava várias lágrimas. Assim que o assassino terminou o frio ato, este olhou nos olhos da bela Íris, e sorriu, enquanto dizia : ''Nos veremos em breve.''
O assassino fugiu pela janela. E a esperançosa garota tentou seguir.
A forte chuva destorcia a visão da bela garota, que seguia o assassino de seus entes queridos. Após horas de perseguição, a garota caiu de cansaço. Tudo o que se lembra é de que um homem de cabelos loiros salvou-a. Após isso, Íris passou a morar em Konoha, juntamente com seus pais adotivos. Por mera coincidência, o homem que a salvou, era irmão de seu pai.
Agora com 14 anos, Íris ainda anseia por vingança.
Apesar de ser uma doce garota, bastante corajosa e que gosta de proteger aqueles que ela ama, ela não vê a hora de encontrar o assassino de seus pais biológicos, e ela acredita que esse encontro ocorrerá em breve.
Vantagem(s):
- Spoiler:
Controle sobre o chakra (clã)
Poderá acumular mais chakra de uma vez. +100 no limite de chakra gasto por post.
5 em Selos
Grande habilidade em Kekkei Genkai/Touta (clã)
Poderá criar jutsus Rank S usando sua Kekkei Genkai/Touta. Causa um dano extra de 100 em seus ataques com jutsus provindos dela. Poderá utilizar suas habilidades independente de seu Rank Ninja.
Inteligência sobre-humana
Consegue planejar estratégias e até mesmo imaginar os possíveis movimentos do inimigo. Além de ter grande conhecimento em diversas áreas.
5 Inteligência
Grande habilidade sensorial
Consegue utilizar jutsus de rastreamento. Tem os sentidos apurados, podendo sentir a aproximação de pessoas com facilidade.
Grande habilidade medicinal
Poderá criar jutsus médicos, assim como regenerar as feridas de aliados feridos. Poderá fazer transplante de membros.
5 Ninjutsu
5 Inteligência
Desvantagem(s):
- Spoiler:
Horrível em Kenjuts (não pode criar kenjutsus e nem aprender)
Horrível em Fuinjutsus (não pode criar fuinjutsus e nem aprender)
Fraqueza elementar
Tem fraqueza a um elemento especifico, assim tendo maior dificuldade para se defender dele. ( Suiton );( Só defenderá-se de jutsus de Suiton com técnicas de mesmo rank.)
Databook (Efeitos medidos por cada ponto):
- Spoiler:
Ninjutsu: 5 (+ 20 dano em Ninjutsus)
Taijutsu: 1 (+ 20 dano em Taijutsus)
Genjutsu: 1 (+ 20 dano em Genjutsus)
Inteligencia: 5 (Aumenta a habilidade para detectar armadilhas e ilusões)
Força: 1 (+20 de Dano em ataques físicos (Golpes físicos, armas e etc))
Velocidade: 4 (+5% de velocidade)
Stamina: 3 (+50 chakra Máximo)
Selos de mão: 5 (+20 Chakra Gasto por post)
Clã:
O clã Yamanaka (山 中 一族, Yamanaka Ichizoku) é uma família de ninja encontradas em Konohagakure. Eles são especializados em técnicas relacionadas com a mente, e que possuir e gerir uma loja de flores na aldeia.
Os membros deste clã especializam-se em técnicas centradas na mente que os tornam especialistas em coleta de inteligência e espionagem. Eles também têm mostrado habilidades sensoriais e suas técnicas incluem a transferência de consciência, ler mentes e comunicar telepaticamente.
O clã Yamanaka tem uma relação especial com o clã Akimichi e Nara. Por gerações, os membros dessas três famílias formaram um "Trio Ino-Shika-Cho", em homenagem a primeira parte dos nomes dos membros. Os membros Yamanaka são a "Ino" no trio. Para reforçar a unidade entre os três clãs, um membro do clã Sarutobi lhes dará brincos especiais para apresentar a cada geração cabeça quando eles são promovidos a Chunin após o que irá jurar seus juramentos. Os brincos também simbolizam que eles são considerados adultos por seus respectivos clãs.
Jutsus Iniciais do clã:
Chakra Kami Nawa
(Corda Capilar de Chakra)
Quem usa: Yamanaka Ino
Rank: -
Descrição: O membro do Clã Yamanaka deve ter seu cabelo cortado, por ele, ou por outra pessoa, e posteriomente deve jogá-los ao chão. O membro do Clã Yamanaka deve fazer com que seu inimigo pise nos fios de cabelo no chão, pois quando o fizer ficará aprisionado em fios de Chakra, que estavam interligados com os fios de cabelo.
Ninpou - Shintenshin no Jutsu
(Arte Ninja: Técnica da Transferência de Mente)
Quem usa: Yamanaka Ino, Yamanaka Inoshi e Fuu
Rank: -
Descrição: O membro do Clã Yamanaka projeta sua mente, somente em linha reta, para fora de seu corpo, com isso a mente projetada deve encontrar um corpo, o do inimigo, para iniciar a possessão. Com o processo de possessão terminado o membro do Clã Yamanaka tem total controle do corpo do inimigo, mas qualquer golpe que o corpo possuído receber, o corpo do membro do Clã Yamanaka reberá os efeitos.
Ninpou - Shinranshin no Jutsu
(Arte Ninja: Técnica da Confusão Mental)
Quem usa: Yamanaka Ino, Yamanaka Inoshi e Fuu
Rank: -
Descrição: O membro do Clã Yamanaka utiliza essa técnica em inimigos agrupados em duplas, pois o membro do Clã Yamanaka utiliza esse Jutsu para confundir a mente de um dos integrantes da dupla, e esse luta contra seu companheiro, apesar de estar consciente de seus atos não pode pará-los. O membro do Clã Yamanaka deve manter o Selo de Mão durante a duração do Jutsu, e o Jutsu só pode ser executado em linha reta.
Nome: Shinten Bunshin no Jutsu
Ranck: -
Fonte: http://naruto.wikia.com/wiki/Mind_Clone_Switch_Technique
Descrição: Esta técnica permite ao usuário transferir sua consciência para mais de um alvo, dando-lhes controle total do corpo por um curto período de tempo. Como a Mente eo Corpo chave da técnica , o corpo do usuário fica indefesa enquanto que a técnica está em uso. Ao contrário do Mind Body Switch, esta técnica pode viajar em uma linha curva.
JUTSUS BÁSICOS
Bunshin no Jutsu (Jutsu de Clonagem)
Rank: E
Classe: Suplementar
Alcance: --
Selos: Carneiro, cobra e tigre.
Descrição: Um ninjutsu que cria uma cópia intangível de seu próprio corpo, sem qualquer substância. Pelo motivo que o clone em si não tem a capacidade de atacar, o jutsu sí pode ser usado para confundir o inimigo, e é principalmente utilizada em combinação com outro ninjutsu. É uma técnica básica, mas, dependendo da criatividade, ele pode ser usado de forma eficaz. Os clones se dissiparão quando entrarem em contato com algo.
Estes clones podem ser facilmente distinguidas por pessoas com dojutsus. Uma pessoa com os olhos normais também podem distinguir os clones a partir do original, uma vez que os clones não tem sombras e não atrapalham a área em torno de si com o seu movimento (ou seja, não irá levantar poeira, grama por esmagamento, etc.)
Fonte: http://naruto.wikia.com/wiki/Clone_Technique
- Spoiler:
Kawarimi no Jutsu (Jutsu de Substituição)
Rank: E
Classe: Suplementar
Alcance: --
Selos: Carneiro, javali, boi, cachorro e cobra.
Descrição: Com essa técnica, o usuário substitui o seu próprio corpo com um bloco de madeira ou algum outro objeto, no momento do ataque. Isso cria uma ilusão de ótica, fazendo com que o inimigo acredite que o ataque foi bem sucedido. A partir daí, o usuário pode usar a distração de atenção do inimigo para atacar ou fugir do campo de batalha. Selos explosivos podem ser colocados no objeto para surpreender o oponente. É um ninjutsu básico ainda ensinado na Academia, mas é uma arte útil que pode ser aplicada em diversas situações.
Fonte: http://naruto.wikia.com/wiki/Body_Replacement_Technique
- Spoiler:
Kakuremino no Jutsu (Jutsu da Capa de Invisibilidade)
Rank: E
Classe: Suplementar
Alcance: --
Selos: --
Descrição: Esta técnica permite que um ninja tire uma capa ou um pedaço de pano e misture em um objeto, tornando-os invisíveis. Konohamaru usa esta técnica constantemente no início da série para tentar enganar Naruto Uzumaki, mas usa disfarces pobres, tais como rochas quadradas com furos onde se encontra os olhos, capas que são incorretamente estampados ou girado em torno da maneira errada, ou simplesmente não cobrindo-se completamente, dessa forma traindo a ilusão.
Fonte: http://naruto.wikia.com/wiki/Body_Replacement_Technique
- Spoiler:
Nawanuke no Jutsu (Jutsu da Fuga de Cordas)
Rank: E
Classe: Suplementar
Alcance: --
Selos: --
Descrição: Uma técnica básica ensinada na Academia. Ela permite que um ninja escape de cordas que foram amarradas nele. Como isso é feito é desconhecido.
Fonte: http://naruto.wikia.com/wiki/Rope_Escape_Technique
- Spoiler:
Henge no Jutsu(Jutsu de Transformação)
Rank: E
Classe: Suplementar
Alcance: --
Selos: Cachorro, javali e carneiro.
Descrição: Diante de tudo, as missões ninjas são atribuídos a - coleta de informações, batalha, diversões - este é um ninjutsu de valor inestimável. Ele é geralmente usado para se transformar em outra pessoa, mas também tem a capacidade de se transformar em animais, plantas e objetos inanimados, como até mesmo armas. Isto dá esta técnica uma abundância de utilizações. A transformação de um shinobi habilidoso será exatamente como o artigo genuíno, por isso vai ser impossível diferenciar as duas. Por outro lado, uma transformação realizada por uma pessoa inexperiente terá diferenças óbvias. Será impossível enganar alguém com ele. Este é um dos ninjutsu mais básicos.
A técnica de transformação é considerada entre as mais difíceis rank E, já que requer emissão constante de chakra enquanto mentalmente fica ajustando sua forma. Em cima disso, o usuário irá, provavelmente, interagir com o ambiente. Isso coloca pressão mental sobre um ninja inexperiente.
Tsunade possui uma versão mais avançada da técnica de transformação, onde ela disfarça ser uma mulher de com versões mais jovens de si mesma. Sua técnica é única, pois parece ser permanente, enquanto uma transformação normal seria dissipada quando o usuário fosse atingido. Isto implica que a forma é uma transformação física e que só quebra quando Tsunade fica com baixo Chakra.
Fonte: http://naruto.wikia.com/wiki/Transformation_Technique
- Spoiler:
Sakki (Intenção Assassina)
Rank: --
Classe: --
Alcance: --
Selos: --
Descrição: Sakki é simplesmente um jutsu o qual o usuário emite sua pura intenção de matar, e pode afetar seu oponente e outros à sua volta, até o ponto de paralisá-los. Quando o Sakki é particularmente forte, ele pode até dar visões a vítima de sua própria morte horrível. Isto pode ser confundindo com um genjutsu, apesar de não ser um jutsu.
Fonte: http://naruto.wikia.com/wiki/Killing_Intent
Gake Nobori no Gyou (Prática de Escalar Penhascos)
Rank: --
Classe: --
Alcance: --
Selos: --
Descrição: Este método de treinamento envolve escalar um penhasco, de alta íngremes usando apenas um braço. Ele se destina a melhorar a sua força e disciplina.
Fonte: http://naruto.wikia.com/wiki/Cliff_Climbing_Practice
Suimen Hoko no Gyo (Prática de Andar Sobre a Água)
Rank: --
Classe: --
Alcance: --
Selos: --
Descrição: Este método de treinamento é usado para obter um melhor controle de chakra. Para fazer isso, o utilizador deve emitir um fluxo constante de chakra a partir do fundo dos pés e as suas usando a força repelente de atravessar a superfície da água. Esta técnica é mais difícil de dominar do que a prática Ki Nobori no Shugyo, porque a quantidade de chakra que precisa ser emitida muda constantemente.
Também foi mostrado que se pode usar seu chakra para " patinar " em toda a superfície da água, como uma patinadora no gelo, em vez de apenas caminhar ou correr. E, como notado por Jiraiya durante Naruto: Shippuden Episódio 14, os que mais treinam esta técnica alcançam um estado onde podem ficar sobre a água sem perceber ou, basicamente, sem sequer tentar.
Fonte: http://naruto.wikia.com/wiki/Water_Surface_Walking_Practice
Ki Nobori no Shugyo (Prática de Escalar Árvores)
Rank: --
Classe: --
Alcance: --
Selos: --
Descrição: Este é um método de treinamento utilizado para obter as competências básicas de controle de Chakra. Esta prática envolve uma quantidade fixa e concentrada de chakra no fundo de seus pés, e que depois pode usar isso para subir uma árvore sem utilizar as mãos. Se o fluxo de chakra é muito fraco, o usuário escorregará o seu pé na árvore e cairá. Se for demasiado forte, o utilizador será empurrado para longe da árvore, fazendo com que a casca da árvore quebre em torno do ponto de contacto e a queda do utilizador.
Fonte: http://naruto.wikia.com/wiki/Tree_Climbing_Practice
Shunshin no Jutsu (Jutsu de Movimentação Instantânea)
Rank: D
Classe: Suplementar
Alcance: --
Selos: Carneiro
Descrição: O Shunshin é uma técnica de movimento em alta velocidade, que permite que um ninja se mova de curto para longas distâncias a uma velocidade quase indetectável. Para um observador, ele aparece como se o usuário tivesse se teletransportado. Uma baforada de fumaça é ocasionalmente usada para disfarçar os movimentos do usuário. Ele é realizado usando chakra temporariamente para revitalizar o corpo e se movem em velocidades extremas. A quantidade de chakra necessária depende da distância total e elevação entre o usuário e o destino. Shisui Uchiha era temido como "Shunshin no Shisui", provavelmente referindo-se a esta técnica.
As diferentes aldeias escondidas têm variações da técnica, os quais envolvem algum elemento extra além do próprio movimento. O elemento extra é geralmente algum tipo de substância usada para distrair o adversário, como folhas ou areia. Gaara, por exemplo, usa o Suna Shunshin, que usa areia para cobrir seus movimentos. Outras variedades incluem o Kiri Shunshin, Mizu Shunshin e Konoha Shunshin. Quando Raikage utilizou o Shunshin e Raiton no Yoroi combinados, ele consegue fugir do Amaterasu em uma fração de segundos.
Fonte: http://naruto.wikia.com/wiki/Body_Flicker_Technique
- Spoiler:
Genjutsu no Kai (Cancelamento de Ilusão)
Rank: -
Classe: Defensivo
Alcance: --
Selos: Tigre ou cabra.
Descrição: O ninja para o seu fluxo de chakra em seu corpo, e depois aplica um poder ainda mais forte para interromper o fluxo de chakra do conjurador; executando assim o Genjutsu no Kai. Isso faz com que ele desfaça um Genjutsu imediatamente.
Generic Sealing Technique
Rank: -
Descrição: Esta técnica é uma habilidade ninja padrão que permite que um ninja de convocar uma variedade de itens que foram armazenados usando fuinjutsu. Pergaminhos são a escolha mais comum para armazenamento de item. Quando necessário, o proprietário irá ativar os selos lançando seu item ou arma de escolha. Rola também pode ser usado como munição para armas outros ou tem outros selos dentro delas, que amplia o número de potenciais truques um shinobi pode usar.
Armas são os objetos mais comumente selados.
Sairento Kiringu
Rank: -
Descrição: Como o nome sugere, esta técnica é simplesmente um método muito tranquilo de matar um oponente, geralmente por trás com uma lâmina. Além disso, porque o usuário é muito silencioso, não pode ser defendida contra. O usuário, muitas vezes, cortar a garganta de seu adversário, impedindo qualquer grito que poderia dá-los. O Ninja Sete Espadachins da Névoa são considerados mestres dessa técnica, e foram ainda bom o suficiente para rastrear e matar oponentes através do som sozinho.
Leaf Concentration Practice
Rank: -
Descrição: Este método de treinamento é feito colocando uma folha sobre a testa de um indivíduo e tê-los direcionar todo o seu chakra para a folha, usando-a como um ponto focal.
Este exercício pode ser usado por professores da Academia de Konoha como uma forma de ensinar os alunos a controlar seu chakra mais eficaz. No entanto, a verdadeira finalidade do exercício é realmente a aprimorar a concentração do indivíduo e para manter sua mente de tornar-se distraído. Como explicado por Iruka, somente aqueles que têm trabalhado arduamente em sua capacidade de concentração pode se tornar shinobi excelente. Por gerações Konoha ninja ter praticado este método, a fim de melhorar o seu foco mental. O emblema da folha na testa Konoha protetor é dito que se originam a partir deste treinamento.
Manji no Jin
Rank: -
Descrição:A Formação Manji é uma formação muito básico que é usado para proteger um ponto central, para se defender contra ataques múltiplos provenientes de vários locais, ou para defender um grupo contra um ataque que pode vir de qualquer ângulo desconhecido. O seu nome deriva a forma de um manji, como a formação requer uma pessoa virada para fora, em todos os quatro pontos, onde costas do ninja quatro de frente a frente. Cada pessoa é responsável por proteger contra a área em frente deles e para a esquerda, como o manji sugere. Esta formação tem um ponto cego: o centro.