Naruto RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Cegos e Genjutsus

+5
Same-kun
'Tom DeLonge
Jungler
Galeko
Grey (Inativo)
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Cegos e Genjutsus Empty Cegos e Genjutsus Sáb 18 Ago 2012, 13:32

Grey (Inativo)

Grey (Inativo)
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Se euzinho, cegueta da silva for pego em um genjutsu, em que vejo algo, vou ver a ilusão, certo?

2Cegos e Genjutsus Empty Re: Cegos e Genjutsus Sáb 18 Ago 2012, 13:39

Galeko

Galeko
Aluno de Academia
Aluno de Academia

depende...

3Cegos e Genjutsus Empty Re: Cegos e Genjutsus Sáb 18 Ago 2012, 13:51

Jungler

Jungler
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Sim, você verá. No genjutsu seu cérebro será condicionado a pensar que você não é cego, então não te parecerá absurdo. =)

4Cegos e Genjutsus Empty Re: Cegos e Genjutsus Sáb 18 Ago 2012, 13:55

Galeko

Galeko
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Depende jungler... Ilusões mal feitas, se você for cego e ver coisas irá detectar facilmente.

Mas o normal é que se um cego "mágicamente" ver de uma hora pra outra ele pense estranho... Poucas ilusões manipulam tanto o cérebro a ponto de enganar completamente '-'...

5Cegos e Genjutsus Empty Re: Cegos e Genjutsus Sáb 18 Ago 2012, 14:01

'Tom DeLonge

'Tom DeLonge
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Acho que se seu cerebro for condicionado à ver, você pode falar que percebeu que não estava cego e fez kai .

6Cegos e Genjutsus Empty Re: Cegos e Genjutsus Sáb 18 Ago 2012, 14:06

Same-kun

Same-kun
Aluno de Academia
Aluno de Academia

A menos que seja um cego muito religioso para não perceber que é uma ilusão, ele que é cego passar a enxergar alguma coisa de uma hora pra outra. '-'

Minha opinião, em cego só vai funcionar ilusões de paralisia, pois a fraqueza deles é taijutsu e a maior força será em defesa de genjutsu. (Dica)

É como o Galeko disse.

7Cegos e Genjutsus Empty Re: Cegos e Genjutsus Sáb 18 Ago 2012, 14:37

Ioru

Ioru
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Cego religioso. Pera, era cego, passou a ver, quem vai querer tirar a ilusão? God Mod por ir contra a natureza humana D:

8Cegos e Genjutsus Empty Re: Cegos e Genjutsus Sáb 18 Ago 2012, 14:45

'Tom DeLonge

'Tom DeLonge
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Ou, " por** eu to vendo tudo agora e ... do nada ? Ele fez algo comigo, é um genjutsu ", que nem um ser humano normal ver tudo escuro em um segundo, ele vai estranhar no minimo né filhão ?

9Cegos e Genjutsus Empty Re: Cegos e Genjutsus Sáb 18 Ago 2012, 15:11

Inuzuka Kenji

Inuzuka Kenji
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Eu acredito que um Genjutsu usado em um cego é a mesma coisa de um cego sonhar. Ele pode simplesmente dormir e sonhar que está vendo plantas, flores e tudo mais. Para a gente pode ser até que as plantas e flores que ele veja não seja as reais plantas e flores que nós, não-cegos vemos, contudo assim mesmo para ele será as plantas e flores dele.

Ah e antes que me venham com: "Kenji, você é louco!! Genjutsu tem nada haver com sonho!!". Bom pelo o que eu entendo de Genjutsu, ele afeta o cérebro das pessoas, o confundido. Em momento algum disseram que ele afeta a visão ou qualquer um dos outros sentidos. A partir do momento que a pessoa pensa e sente, ela possui um cérebro. Os sonhos são puramente feitos pelo cérebro e normalmente você acredita nos sonhos como se fossem algo real, tanto que em sonhos que você pula de um lugar alto para o chão você acorda assustado como se tivesse morto ou que realmente você tivesse caído. Para mim é o que mais chega perto no comportamento que uma pessoa tem quando está sob efeito de um Genjutsu.

Por sinal, acredito que esse vídeo ilustre um pouco do que eu estou tentando falar sob a percepção dos cegos:

https://www.youtube.com/watch?v=4qCbiCxBd2M

10Cegos e Genjutsus Empty Re: Cegos e Genjutsus Sáb 18 Ago 2012, 16:07

Galeko

Galeko
Aluno de Academia
Aluno de Academia

uma pessoa nascida cega não sonha com imagens... Sequer conhece isso... Logo, se o genjutsu falar que ela vê algo, ela verá e isso é uma brecha pra ela sair do mesmo.

11Cegos e Genjutsus Empty Re: Cegos e Genjutsus Sáb 18 Ago 2012, 16:15

Hikaru

Hikaru
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Ele verá a imagem, mas será facilmente identificado =P

12Cegos e Genjutsus Empty Re: Cegos e Genjutsus Sáb 18 Ago 2012, 16:28

Same-kun

Same-kun
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Ninguém disse que ele não vai cair no genjutsu. O que se está dizendo é que ele vai perceber o genjutsu porque nunca enxergou nada e de uma hora pra outra passou a enxergar.

Sobre o achar que é um sonho, complicado o cara, mesmo que de fato sonhasse com imagem (o que já é meio estranho já que nunca viu nenhuma imagem '-'), pensar que está sonhando durante um combate não acha?

Imagina ele sabendo que está lutando e do nada começasse a sonhar? Acho que é o cúmulo da arrogância, tirar um cochilo durante um combate. hehehe

13Cegos e Genjutsus Empty Re: Cegos e Genjutsus Sáb 18 Ago 2012, 18:17

Inuzuka Kenji

Inuzuka Kenji
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Gente, eu tou tentando dizer o seguinte: Ele pode sonhar com algo que nunca viu.

Ex: Uma criança não-cega que nunca viu o mar, pode sonhar com o mar. Obviamente pode não ser o mar que conhecemos, mas para ela será o mar, entenderam?

Se ela sonhar com o mar em algum sonho, não aparecerá o mar que conhecemos no sonho dela e sim o mar que ela imagina ser. O mesmo vale para os cegos que nunca viram nada, entendem?

14Cegos e Genjutsus Empty Re: Cegos e Genjutsus Sáb 18 Ago 2012, 18:37

Galeko

Galeko
Aluno de Academia
Aluno de Academia

véi... Pessoas que nascem cegas não conseguem imaginar coisas "visuais" '-'

15Cegos e Genjutsus Empty Re: Cegos e Genjutsus Sáb 18 Ago 2012, 18:44

Grey (Inativo)

Grey (Inativo)
Aluno de Academia
Aluno de Academia

De qualquer forma, se eu começasse a ver imagens do nada, no meio de uma batalha, ia desconfiar. '-'

16Cegos e Genjutsus Empty Re: Cegos e Genjutsus Sáb 18 Ago 2012, 18:50

Inuzuka Kenji

Inuzuka Kenji
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Eu não tou dizendo coisas "visuais" eu só tou dizendo que eles conseguem imaginar coisas que não veem. Se eu falasse aqui, gente vou pular numa piscina de Rictotroblastina, vocês que nunca viram uma Rictotroblastina iria me imaginar pulando em uma piscina de um liquido estranho. É dessa imaginação que eu tou falando \o

17Cegos e Genjutsus Empty Re: Cegos e Genjutsus Sáb 18 Ago 2012, 18:52

Galeko

Galeko
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Exato, mas eles não enxergam...

Se você falar "O oponente vê um dragão que tenta atingir ele", para um cego aconteceria duas coisa

1 -> Não seria afetado por não ver

ou

2 -> Veria, saberia que estava numa ilusão e poderia sair facilmente

18Cegos e Genjutsus Empty Re: Cegos e Genjutsus Sáb 18 Ago 2012, 19:08

Inuzuka Kenji

Inuzuka Kenji
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Se eu fosse cego eu interpretaria mais ou menos assim:

"O oponente vê um dragão que tenta atingir ele"

1. Enxergaria um carro com asas de cuspindo fogo

2. Enxergaria um dragão, caso visse um dragão antes de ficar cego (Isso só valeria para aqueles que não nasceram cegos)

Mas em ambas as formas eu concordo que ele poderia sair do Genjutsu, contudo, se não fosse um Genjutsu visual e sim sensitivo, ai ele seria pego igual a uma pessoa que enxerga. Algo como:

"Quando você cair no meu Genjutsu, você irá sentir uma insuportável coceira na orelha direita."

19Cegos e Genjutsus Empty Re: Cegos e Genjutsus Sáb 18 Ago 2012, 19:11

Danuve

Danuve
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Acredito que o usuário de genjutsu "projeta" a imagem na mente do adversario, se ele vai entender ou não é de acordo com seus conhecimentos.

20Cegos e Genjutsus Empty Re: Cegos e Genjutsus Sáb 18 Ago 2012, 19:25

Inuzuka Kenji

Inuzuka Kenji
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Exatamente Danuve!! Por isso, uma pessoa cega, acredito eu, não saiba o que é realmente um dragão pois nunca viu. Com isso ele imaginaria coisas semelhantes, as quais já tenha "visto" com o tato.

Ou seja Yuuto, se um cego for pego em um Genjutsu, ele enxergará coisas que remetem a ele, se for visual e, se não for estupido o bastante, poderá sair do Genjutsu, como o Galeko falou. Se o Genjutsu for sensitivo, ai não tem jeito, ele será pego e não poderá sair até descobrir o que lhe afetou.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos