Naruto RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ideia de Reformulação do RPG [+Leia só quem tiver paciencia e coragem]

+12
Mikali
Köden
Mestre
Justine Fay
Hiragawa Erza
Stollen
Fuhr
blew.
Vinicius Usumaki
'Shion
Kaochi
kyoshi77
16 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

kyoshi77

kyoshi77
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Nota: Eu estou detalhar um meio, de REFORMULAR COMPLETAMENTE O RPG ! Então, já sabem né ? Vai ser grande pra c***lho.

1. Tematica
Primeiro de tudo, não vejo a necessidade de ser arena. Já pensaram em simplesmente fazer uma campanha ? Sim, campanha, como se fosse um arco de anime. Um rpg, que é focado só em batalha, é muito foda. (Especialmente em temas fantásticos. (Idem Dbz,One Piece,Bleach,Naruto,Yuyu Hakusho...) Mas quando você tem uma identidade, algo para fazer, um ''chamado'' o jogo pode dar um ''tchan'' que vocês não imaginam. Não acredito que muitos usuarios aqui, tenham completado uma campanha de D&D,Gurps ou 3&DT e saber o quão satisfatorio é terminar uma cronica e saber ''C***lho eu consegui, suck my balls bitcher !!!'' Pois, quando se terminar uma cronica, você pensa nas lutas que teve, nos misterios que enfrentou e principalmente na satisfação de superar tudo. (Ou de falha, afinal, é raro terminar uma cronica. Ainda que não dificil.)

Mas oque tu quer dizer com isso filha da p*ta ?
Simples, já pensaram se a tematica fosse outra ? Invez de ser assim:

Assim que fizer o cadastro entre em "Ficha do Personagem" é simples, vocês tem que criar um topico (é somente ir no canto da tela e click em "novo" e criar o topico) assim você deverá criar uma ficha seguindo todos os requisitos (Para Saber os Requisitos Clique Aqui). Nesta ficha você irá colocar os jutsus de seu personagem(Escolha Um Personagem do Anime/Mangá NARUTO, outro personagem de outro animê não será Válido!), postando assim todos os jutsus que seu personagem possui, por exemplo, se meu personagem for o Naruto teria que colocar a descrição do jutsu "Rassengan","Kage Bunshin no Jutsu","Harem no Jutsu" entre outros jutsus.Para saber os Jutsus do seu personagem, basta procurar na internet como na Wikipédia, após criar sua ficha já está pronto para jogar.

Ser assim:
Assim que fizer o cadastro entre em "Ficha do Personagem" (Nota: A ficha de personagem, sofreria leves alterações para se encaixar, no que digo, mas enfim, isso fica pra depois) é simples, vocês tem que criar um topico (é somente ir no canto da tela e click em "novo" e criar o topico) assim você deverá criar uma ficha seguindo todos os requisitos (Para Saber os Requisitos Clique Aqui). Nesta ficha você irá colocar os jutsus de seu personagem (Crie o seu personagem dentro da ambientação do Anime/Mangá NARUTO) Logo destribua os pontos correspondentes, veja se os Jutsus que o seu personagem, pode possuir. Feito isso, já está pronto para jogar.

Mas que diferença b@sta, tu mudo umas coisinhas mas ta a mesma coisa.
Realmente, mas tem uma diferença vital. Pois, no caso, invez de ser um personagem dentro da franquia naruto, seria você! É, ai que ta alma da coisa. Invez de você ser alguem, com as coisas prontas, você seria alguem, com sonhos e ambienções. Ninguem nasce ninja, você treinaria para isso e obteria aquilo de acordo com o seu merito. Sem contar, do Arco como já disse. Afinal, você começaria a fazer parte de algo importante. Se você fizesse um grande feito, não ficaria o nome de um personagem da franquia de naruto. Ficaria o nome do SEU personagem, pelo oque VOCÊ fez e com oque você LUTOU para aprender. É, ai que ta a alma da coisa. Se vocês ainda não entenderam aonde to querendo chegar, pensem em naruto e sasuke quando enfretaram o Zabuza pela primeira vez. (Para liberar o kakashi) Vocês acham que eles tinham habilidades ? Jutsus pra ca**lho ? Um fisico invejavel ? (Bem,tecnicamente o sasuke tinha.) Não, não tinham. Eles usaram o pouco que sabiam e com esse pouco, o nivel de habilidade deles e principalmente a sagacidade junto com a capacidade de racicionio permitiram eles, fazer algo que não estavam no nivel deles. É, ai que ta alma da coisa. Ta em você lutar para evoluir, lutar por algo ou alguma coisa e saber que você tem só aquilo ali que você aprendeu. Sendo que obviamente, se você ficar forte, você sabera que você ficou forte, mas com merito. Você teria todo um historico de vitorias,derrotas,orgulhos e fracassos para justificar a sua força.

Ah, mas se evolução é o problema, nos já temos isso aqui. O HP,Chakra, o Numero de missões, eventos para adquirir elementos e...
Eu sei, eu sei. Mas pense o seguinte, não é você. Lembre-se que de começo, você tem todos os jutsus do personagem que você escolher. Nisso ai, você perde e perde MUITO a alma do personagem. Oque eu estou propondo é literalmente, da vida a um personagem que você criou,treinou e evoliu e não já ter um personagem pré-pronto.

Ok,ok. Supondo que aceitamos isso, como ficaria o resto ? Quero dizer, sendo assim como ficaria os jutsus e todo o resto ?
Seria criada uma lista separada por ranks. (E,D,C,B,A,S e Elementais (Doton,futon,raiton e seus derivados)

Mas isso é trabalho pra c@ralho !!!
Pois é, seria um mal necessario. Porem, uma coisa que eu diria é não seguir TODOS os jutsus. É serio, é desnecessario. Pegando todos os jutsus utilizados no naruto classico, já é algo MONSTRUOSO! (Eu não sei quantos dá, mas acredito que dá um pouco mais que 105. Estou chutando, não sei se é isso.) Oque vier de resto, deixaria um espaço para os jogadores criarem seus proprios jutsus. Afinal, se você ficar forte o bastante ao ponto de criar seus proprios jutsus, você não vai mais precisar coletar jutsus da wikipedia, acredite em min lol!

Tá, mas ai supondo que vinhesse alguem com a paciencia extrema e criasse essa lista, como agente ia equilibrar isso ?
Atravez de atributo é logico.

Mais como filha da p*ta, isso é um RPG de forum, não tem como rolar dado aqui, alias, como seria o teste de dificuldade e...!!!
Carma, deixa eu falar. Todo jutsu, teria um requisito minimo a ser atingindo. Vamos supor o seguinte:

Kawarimi no Jutsu
Rank: E
Requisito: 3 Taijutsu e 5 de Ninjutsu.
Quando em perigo, o ninja põe algo no lugar dele, não se machucando. Normalmente se põe madeira com Henge no Jutsu transformado no ninja, ou qualquer outra coisa.

O kawarimi, ele apesar de ser de um Ninjutsu, tambem envolve a velocidade do usuario, que entraria como taijutsu. (Exemplo: Imaginem se o sujeito, aponta um faca para você a 15M e joga. Você poderia usar o Kawarimi tranquilo, mas você ainda precisa de um corpo agil, para você ir ate um local e um ninjutsu basico, para colocar alguma coisa no lugar aonde você esta. Isso é bom senso.) Em relação a testes de dificuldades e tal, não seria necessario e vou explicar isso, logo,logo. (Nota: Não estou dizendo que TEM que ser assim, estou só supondo. Pois iria variar de jutsu pra jutsu.)

Supondo, que agente aderisse a ideia da lista e dos requisitos, como iria equilibrar ? Afinal, já tem gente bem na frente no rpg e talzs
Ai estaria um grande problema. O fato é, mesmo se criar a lista e colocar os requisitos, iriam DEMORAR para ficar equilibrado. E só ficaria realmente equilibrado com a pratica. Que é aonde você veria, se as coisas estão funcionando ou não.

Complicado eim ?
Muito, mas vamos lá. Vou abordar outras coisas, caso a ideia seja aceite, vou aprofundar mais isso.

2. Modelo de Ficha
Como já disse, a ficha seria reformulada. Ficaria mais ou menos, como no quote abaixo.



Dados Pessoais:
Nome: "nome do personagem"
Idade: "idade do personagem"
Kekkei Genkai: "Se tiver"

Gênero: "sexo do personagem"
Descrição física: "como o personagem é fisicamente"
Descrição psicológica: "como ele é, como ele age, como ele pensa. Tudo isso deve estar aqui."

|Taijutsu: 0 | Ninjutsu: 0 | Genjutsu: 0 |

Jutsus do personagem:

(Aqui ficaria uma coleção de quotes, em relação aos jutsus e tal. Não vou fazer, pois se a ideia for recusada, seria um trabalho atoa. Pois seria algo bem estetico.)

Os atributos seriam esse. Basicamente, o Taijutsu seria toda a sua capacidade fisica, Ninjutsu toda a capacidade espiritual ou simplesmente a quantidade de chakra que o usuario tem e o Genjutsu toda capacidade mental. (Nota: Como já tinha dito, seria apenas leves modificações. E logo,logo explico o por que, que eu tirei algumas coisas do modelo de ficha. (Como a vila natal e clã do forum, por exemplo.)

Ué ? Só 3 Atributos ?
Sim, pois como o proprio Kakashi disse, são as 3 lições iniciais de um ninja e basicamente oque ele usa, dependendo de sua situação.

Saquei. E vem cá, como funcionaria esses atributos ? Quero dizer, já sabemos que ele seria para um requesito, caso a lista seja aceita.
Simples, primeiro de tudo, se estipularia um teto de atributo. (O maximo e o minimo em cada atributo.) E nesse teto, se colocaria os requesitos de atributo, para corresponder com a tal nível/Classe Ninja. (Vamos supor que o teto de cada atributo, seria 500.) Então, vamos colocar ai que um Hokage teria 400. (Pois ele, seria extremamente poderoso.) Assim como um genin, poderia ser 35. Os atributos, serviriam para criar um equilibrio no jogo e principalmente na quantidade de tecnicas que um usuario controla.

Entendo, e como ficaria o HP e o MP ?
Bem, lembra quando eu disse que tem que ser com pratica ? Então. Poderia colocar, que a cada 1 ponto de taijutsu/Ninjutsu representaria 5 de HP/MP. Mas ai em compensação, teria que ver oque cada Jutsu (correspondente ao Rank é claro) daria de Dano/Gasto. E o problema, de ter um genin muito forte ou algo do tipo, seria nulo, pois se ele ficar muito forte, ele já teria condição de ser Chunnin por exemplo. Mas ai é como falei, teria algo para se pensar, teria que pensar em todo um equilibrio e esse não é o foco aqui. Caso a ideia seja aceita, eu realmente aprofundo isso.

3. Sistema de Batalha e XP
Uma mudança fundamental aqui. Primeiro, os usuarios começariam a ganhar XP e ter niveis. Segundo, o sistema de batalha seria igual. (Sim, vocês teriam atributos e não rolaria nenhum tipo de dado) POREM! Teria uma diferença, teria uma pessoa APENAS PRA MESTRAR !

Como assim ? Explica isso ai direito
Pelo oque vejo, os proprios jogadores, agem tanto como mestres, tanto como jogador. Isso na minha opinião, é errado. E acaba gerando, uma paciarliadade por parte dele, incosciente. Poderia simplesmente, escolher os 5/10 Melhores jogadores e colariam sobre eles a condição de mestre e eles mestrariam para todos, pois essa seria sua função, narrar. Ele não teria envolvimento com o jogo, ele seria o jogo!

Mas isso parece chato...
Sinceramente, o unico jeito de fazer uma batalha ser imparcial,rapida e principalmente divertida, é você ter alguem para narrar. Se você fez algo errado, ninguem vai chegar e te censurar por isso, simplesmente na hora da narração, você teria as ações impossiveis ignoradas. (Exemplo: Genin A: Do um soco nele, Genin B: Peido com a intensidade com a potencia de um trovão na cara dele !) Cá entre nois, no caso do Genin B, seria uma ação absurda o suficiente para ser ignorada né ? Então teria 3 saidas, 1° Um tempo de postagem. (Nada muito longo, tipo 2 dias.) 2° Aviso por MP (O mestre, sempre avisar que chegou a sua vez, que algo que ele fez esta errado e que deveria pensar) 3° É como eu disse acima, simplesmente ignorar. (Recomendaria caso, o usuario em questão não responder a, 2° Alternativa) e sem dizer, que os usuarios, teriam a oportunidade de fazer ações ocultas. Afinal, se vai ter uma pessoa como mestre, separado. Ele vai poder fazer uma ação simples que é respaldanda com uma ação oculta complexo por uma MP para o mestre. Por isso que eu digo, se tivesse um mestre separado, as coisas poderiam ser muito mais praticas. É claro, que você vai depender de alguem e com o seu compromisso com o RPG, mas como eu disse, teria a oferta pros 10/5 Melhores. Ninguem se torna um dos melhores, se não se empenhar naquilo que faz.

E como seria a ordem de postagem então ?
Seria parecido com oque já fazem aqui, a unica diferença é que o Mestre (Que seria uma especie de GM, de todo tipo batalhas,arcos e etc...) criaria o topico, falaria a arena (A menos que a arena, possa ser escolhida.) e a ambientação. Então obviamente, Mestre abre o topico e fala tudo correspondente (Arena e ambientação) > Jogador 1 faz sua ação/Apresentação > Jogador 2 faz sua ação/Apresentação > Mestre Narra oque jogador 1 e Jogador 2 Fez, desconta HP/MP (Se houve gasto/Dano) e fala a situação atual de Jogador 1 e Jogador 2. > Jogador 1 > Jogador 2 > Mestre volta a repetir a sequencia alterior e assim vai, ate o fim da batalha.

Entendo e como ficaria o XP ?
Então, suponho que poder ia fazer uma tabela.


-Participar ativamente: 1 XP
-Treinando: 1XP
-Lutando: 3 XP
-Intepretando bem: 3 XP
-Ganhar uma batalha: 8 XP
-Interpretar exatamente o seu personagem e não cometer gafes: 10 XP (Exemplo: Jogou bem, não fez exageros, respeitou o tempo de postagem e etc..)

Entre outros tipos, que seriam da decisão do mestre. Mas como já disse uma c@cetada de vezes, teria que ter um equilibrio. Veria o quanto de XP seria necessario para subir de level e tal. Estou apenas dando exemplos. Se a ideia for aceita, aprofundo isso mais tarde.

4. Arcos e campanhas
Aqui começa realmente a formulação, se você leu ate aqui, parabéns. O fato é o seguinte, oque REALMENTE faz esse topico se chama reformulação é o fato que ele teria uma historia. Sim, uma historia. Mas como funcionaria ? Criaria um topico com sub-topicos e nele teria um Arco, que os mestres acompanhados com o ADMS, iriam criar. Só que para participar de Arcos, você teria que fazer um personagem do zero. (Seguindo oque foi dito aqui) caso você não tenha, fica como esta. Poderia manter uma parte do forum como Arena e a Outra para arco.

Isso é um pouco confuso, você disse isso tudo para chegar aqui e disser que ''pode manter do jeito que tá ? ''
Não exatamente, o fato é. Muitos jogadores já estão longes, no atual RPG. Então pensem o seguinte, se vocês teria um Sub, apenas para campanhas (Que seriam personagem criados, seguindo em tese, oque estou falando aqui) e uma outra parte, seria Arena. (Que é oque o RPG, representa atualmente.) Espero que entendam, que não estou desmerecendo e não estou dissendo que o RPG Atual, não tenha historia, mas o Sub, de campanha. Seria algo mais serio, seria para aqueles jogadores que querem evoluir,se tornar mais fortes e principalmente ter um significado pra tanta porrada, in-game. tongue Mas isso é separado, estou colocando essa possibilidade caso a ideia seja aceite e caso alguem tenha a coragem de ler.

Duvido, mas enfim. Retomando, como você ia dizendo, que a reformulação teria uma historia e ??
-q ? Ah, sim lol! Então, primeiramente, os personagens criados seriam apenas de uma vila. (Konoha) e teria um numero limitado de jogadores para cada campanha, assim para cada clãs. Então seria, um arco que teria mais ou menos 12 Jogadores. (4 Times de 3 Jogadores) que iriam evoluir durante um tempo e tal. Mas o fato é, eu apenas quiz expor a minha ideia. O topico esta muito grande e creio que nem todos irão ler, então melhor parar por aqui Ideia de Reformulação do RPG [+Leia só quem tiver paciencia e coragem] 352491 Enfim, fiz oque achei que tinha que fazer. Se gostarem amen, voltarei aqui em breve e explicarei mais a ideia, se não gostarem. Bem, paciencia né ? Suspect Aqui fica a ideia, de um velho mestre de RPG.

[Obs: Primeiramente, desde da epoca que Vagner me chamou para jogar. (E isso foi em 2009, creio) Eu acesso casualmente esse forum, por motivos nebulosos que nem mesmo Deus poderia dizer o Por que, mas sempre acreditei que esse RPG poderia dar uma guinada e ser menos problematico, se a tematica fosse outra. Não vou postar aqui, por que ''Jesus me enviou para escrever essa sugestão'' e sim que simplesmente em 3 anos, eu sempre acabo acessando essa joça e sempre tenho a sensação de que posso ajudar em algum canto, então tomei vergonha na cara e é isso que eu vim fazer.]

http://www.gamevicio.com.br/

Kaochi

Kaochi
Aluno de Academia
Aluno de Academia

App

'Shion

'Shion
Aluno de Academia
Aluno de Academia

aprovo e reprovo tem que melhorar muita coisa.

http://www.narutorpgakatsuki.com/

Vinicius Usumaki

Vinicius Usumaki
Aluno de Academia
Aluno de Academia

aprovo

kyoshi77

kyoshi77
Aluno de Academia
Aluno de Academia

@Uchiha666
Como eu disse, eu primeiro preciso da confirmação, para poder criar algo detalhado para não gastar o meu tempo atoa. Se gostarem da ideia, eu irei explicar ela,criar tabelas e um modelo para o RPG. A Real motivação desse topico, é demonstrar a ideia e a intenção e o basico do que eu, imaginei como melhoramento para o RPG. Para a leitura não fica cansativa e eu restringir as opções, deixei coisas em aberto, para caso a minha ideia seja aceite, eu vou poder explicar exaustivamente, oque eu imaginei, pois eu sei que seria criaria algo que eu poderia editar depois e não uma coisa oque caso seja recusado, eu teria que me conformar que expliquei algo extremamente cansativo e que me dediquiei para nada. Sem dizer que o leitor, leria tabelas,modelos e sistemas que nunca seriam usados ou seja, iria apenas sujar a leitura. Mas enfim, entendo o seu ponto de vista. Ideia de Reformulação do RPG [+Leia só quem tiver paciencia e coragem] 352491


@Edit: Apenas deixei oque eu disse, de uma maneira mais clara.

http://www.gamevicio.com.br/

blew.

blew.
Aluno de Academia
Aluno de Academia

praticamente um rpg português, já joguei alguns, mais enfim... fico nulo.

Fuhr

Fuhr
Aluno de Academia
Aluno de Academia

tl;dr

blew.

blew.
Aluno de Academia
Aluno de Academia

nem tanto

Stollen

Stollen
Aluno de Academia
Aluno de Academia

o sano não deixa alterações no RPG, digo por experiencia própria

'Shion

'Shion
Aluno de Academia
Aluno de Academia

'Stollen escreveu:o sano não deixa alterações no RPG, digo por experiencia própria

realmente concordo.

http://www.narutorpgakatsuki.com/

Hiragawa Erza

Hiragawa Erza
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Reprovo.

Vinicius Usumaki

Vinicius Usumaki
Aluno de Academia
Aluno de Academia

idai que ele não deixa, ele não é o lider ;D

kyoshi77

kyoshi77
Aluno de Academia
Aluno de Academia

@Stollen
Hm...Entendo. Anyway, Oque eu mais sugerir aqui, foi uma especie de ''modo historia'' pro Forum, mas se não é possivel alterações, fica o vestigio de uma ideia.
\o_

http://www.gamevicio.com.br/

Justine Fay

Justine Fay
Aluno de Academia
Aluno de Academia

1° Repp , Isso So Traria MUITO Trabalho Para Os Adm e Mods , Ainda Mais Akeles Que Nao Sao Otakus , e Nao Assitem Todos Animes Ficar Procurando Na Net Sobre Animes Muitos Variados e Uma Chatice .

Killer Ele Nao E o Lider , Por Enquanto ... o Blink Mal Entra e Acho q o Shiko ta Auzn ...

Stollen

Stollen
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Se se tornar líder veremos vários Fays por ai

Vinicius Usumaki

Vinicius Usumaki
Aluno de Academia
Aluno de Academia

o cara nem loga mais ausahushaus

blew.

blew.
Aluno de Academia
Aluno de Academia

dando um "up" aqui... rsrs

Justine Fay

Justine Fay
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Stollen te garanto que eu e muitos outros user que eu tenho conhecimento , acham melhor ter "Fays" por aqui no forum do que "Stollens" . So nao cito os nomes dele pq nao quero deixar meter eles em confusoes .

Stollen

Stollen
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Claro, tu já fez muita coisa pelo fórum, oh w8

Mestre

Mestre
Aluno de Academia
Aluno de Academia

!§!§Killer Hit§!§! escreveu:idai que ele não deixa, ele não é o lider ;D

é sim Very Happy

http://www.narutobrazil.com

Vinicius Usumaki

Vinicius Usumaki
Aluno de Academia
Aluno de Academia

irassu na conta adm master ? D:


go migrar para um forum de fairy tail gente ahusahsuahsuhu

Mestre

Mestre
Aluno de Academia
Aluno de Academia

na conta mestra nao... soh como lider adm, provisorio, até escarecermos o assunto com ele e fhur.. ai veremos se ele fica permanente....

http://www.narutobrazil.com

Köden


Aluno de Academia
Aluno de Academia

- Achei que após tantos dias ausente eu tivesse perdido a reunião, mas... ainda nem ocorreu? O.O

Mestre

Mestre
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Eu mudei minha loja de lugar, ai to na correria pra ajeitar as coisas aqui, além de que minha jornada de trabalho aumentou 2 horas agora, antes eu trabalhava até as 6:00 da tarde agora até as 8. Mas acho que segunda feira da semana que vem eu consigo um tempo pra conversar com todos e definir a situação

http://www.narutobrazil.com

Vinicius Usumaki

Vinicius Usumaki
Aluno de Academia
Aluno de Academia

finalmente '-'

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos