Os melhores rpg’s de qualquer anime/manga/série não usam personagens existentes. O que eu quero sugerir é um rpg onde os jogadores pudessem criar os seus próprios personagens. Na minha opinião, ficaria muito mais cativante.
Assim, a Ficha de Personagem ficaria muito mais completa do que a de agora. Comparem a de agora com a que eu estou a tentar sugerir:
Agora:
Sugestão:
É só. Eu penso que assim o jogo ficaria muito mais atractivo, menos desequilibrado como agora. Eu penso que o fórum se adaptaria bem à mudança, visto que já tem uma boa noção de RPG.
Assim, a Ficha de Personagem ficaria muito mais completa do que a de agora. Comparem a de agora com a que eu estou a tentar sugerir:
Agora:
Nome: Nome do Personagem
Rank: Rank no rpg
Sensei: sensei, tipo
Vila: vila onde o personagem está
Clã: clã, ou os do fórum, ou os do personagem
Kekkei Genkai: habilidade do clã da personagem
Personagem: Personagem base já existente
Sugestão:
Nome: nome do personagem
Vila Natal: vila onde nasceu
Vila atual: a vila onde o personagem está atualmente
Clã: aqui estaria um dos clãs que já existem no fórum
Kekkei Genkai: habilidade do clã do fórum
Altura: altura do personagem
Peso: peso do personagem
Descrição física: como o personagem é fisicamente
Descrição psicológica: como ele é, como ele age, como ele pensa. Tudo isso deve estar aqui.
Breve história/biografia: Aqui estaria a sua origem. Onde nasceu, porque quis ser ninja etc. Tudo deve estar aqui para ter um personagem completo, onde a sua história possa se desenvolver durante o jogo, já que o inicio da sua vida está aqui.
Elemento inicial: Qual o seu elemento inicial: fogo, terra, água, raio ou vento.
Habilitações Ninja:
Ninjutsu:
Taijutsu:
Genjutsu:
Kenjutsu:
Trabalho de Equipe:
Habilitações Corporais
Força:
Agilidade:
Controlo de Chakra:
Raciocínio:
Constituição:
Nesta área seria os seus pontos ninja. Claro, é outro sistema que gostaria de implementar: o da experiência. Os mestres, após o rp de um jogador, diriam quantos pontos de experiência o jogador ganhou. Esses pontos seriam aqui distribuídos.
Pontos de Experiência: Aqui estariam os pontos de experiencia sempre atualizados. No inicio do jogo, recomendo um total de 24 pontos de experiencia, para que se possam dividir 12 pontos para as habilitações corporais e ninjas.
Jutsus:
Aqui estariam as técnicas. Recomendo, ao inicio do jogo, todas as técnicas básicas e mais 3 de rank D/C. À medida que os jogadores avançarem no jogo, subirem de rank, pudessem aprender e criar mais técnicas.
É só. Eu penso que assim o jogo ficaria muito mais atractivo, menos desequilibrado como agora. Eu penso que o fórum se adaptaria bem à mudança, visto que já tem uma boa noção de RPG.