As pessoas evitavam o ON, talvez medo de morte, sei lá... e o foco corria no OFF, pelas discussões nos tópicos de flood de lutas, nas sugestões, em eventos OFF etc., e o ON saía de cena.
Personagens mais fortes congestionavam o fórum. Era impossível contar nos dedos a quantidade de Tobis, Madaras, Jiraiyas, Itachis, Nagatos e esses novos apelões do Mangá, que não sei o nome pois não os leio. Então, qual era a graça de ter um personagem que vc gostaria de ser sendo que ele era considerado "fraco" diante dos encontrados pelo fórum? Quantos dias você duraria? Portanto havia uma valorização de certos personagens.
E então me responda: Qual era a graça, voltando para a questão de RPG em si, não de lutas, de escolher um personagem pela força, e não pelas suas características de personalidade que vc teria de representar pela narração?
Enfim, o antigo sistema era voltado, praticamente, a apenas uma coisa: lutas, e isso uma hora cansa, pois RPG é bem maior que isso. Esse novo sistema disponibiliza ambos: tanto as lutas quanto a valorização do próprio RPG. Tecnicamente, você pode sim montar um personagem semelhante ao que você usava no sistema de personagens escolhidos. Tome-me como exemplo... eu era Shino, e montei meu personagem semelhante a ele, com as mesmas habilidades, mas a aparência e personalidade foram montadas por mim, e a partir disso começamos a montar um RPG melhor.
Ótimo, Ricardo, citar o Rage Quit. Mas, se saíram, houve um motivo. Poderia citá-los, ao menos alguns? Mas se lembre de que até mesmo no antigo sistema o fórum começou a se encontrar com players diminuindo aos poucos, e por que o novo sistema não tenha sido usado como desculpas para saírem? Ou será que eles não queriam perder seus personagens com habilidades OPs? Ou foi o reset, que afinal de contas ninguém gosta? O problema pode ser bem mais amplo que uma simples troca de sistemas de RPG.