Naruto RPG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

É amanhã...

+9
Reborn
Haju
Inuzuka Kenji
CO2
Jungler
Fairy
Lenah
Richter Belmont
'Keith
13 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1É amanhã... Empty É amanhã... Seg 05 Set 2011, 18:49

'Keith

'Keith
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Que acaba minhas provas, UHUUUUU \,,/

Alguém ai sabe um bom jeito pra estudar? É que os assuntos são grandes e tenho pouco tempo. Eu só estudo lendo e tentando aprender, então queria sabor uma maneira "super efetiva" de estudar.

http://www.narutobrazil.com/forum

2É amanhã... Empty Re: É amanhã... Seg 05 Set 2011, 18:50

Richter Belmont

Richter Belmont
Aluno de Academia
Aluno de Academia

leia, faça resumos, se ñ conseguir decorar os resumos, copy na carteira owna '-'

3É amanhã... Empty Re: É amanhã... Seg 05 Set 2011, 18:52

Lenah

Lenah
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Leia o livro, feche e tente escrever a matéria, o que você entendeu. Eu tenho cinco cadernos só desse ano com resuminhos dos meus livros e isso me ajudou muito na maior parte das matérias.

4É amanhã... Empty Re: É amanhã... Seg 05 Set 2011, 18:56

Fairy


Aluno de Academia
Aluno de Academia

abra o livro no meio da prova e mande o professor tomar naquele lugar gostoso

5É amanhã... Empty Re: É amanhã... Seg 05 Set 2011, 18:59

Convidad


Convidado

Vou te dizer um jeito de passar muito eficaz, me fez passar nos meus 3 últimos anos de colégio há 2 anos atrás.

1º - Não estude, durma. Quanto mais você estuda, mais cansado sua mente fica e logo a prova ficará mais difícil, por tanto durma muito, senão aprendeu antes, não aprenderá agora.

2º - Seja criativo na hora da cola, nada de papelzinhos, quanto mais colas você tiver, mais provas contra você terão.

3º - Se não conseguir fazer a prova em 30 minutos no máximo vaze, não vai conseguir depois, só vai quebrar a cabeça em vão.

4º - Jogue seus livros fora após a prova, quanto mais você precisar conferir suas respostas, mais vai ficar martirizando se errou ou não, deixe isso pros professores, afinal eles são pagos para isso, não adianta ficar pensando nisso.

Tudo isto realmente sempre me ajudou, eu chamo de estudo ao contrário e sempre deu certo, terminei o médio com 16 anos e nunca fiquei preocupado com as provas =D

6É amanhã... Empty Re: É amanhã... Seg 05 Set 2011, 20:05

Jungler

Jungler
Aluno de Academia
Aluno de Academia

A primeira recomendação é ir estudar e sair do fórum. O resto pouco importa, você pode seguir o que a Lenah disse. Foi a única resposta completamente sensata.

7É amanhã... Empty Re: É amanhã... Seg 05 Set 2011, 23:25

'Keith

'Keith
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Vou seguir a sugestão da Lenah, mas ao invéz de escrever vou digitar, um amigo me disse que é super efetivo, pois não da preguiça de faze-lo ^^

http://www.narutobrazil.com/forum

8É amanhã... Empty Re: É amanhã... Seg 05 Set 2011, 23:30

CO2

CO2
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Tem outra boa, que eu uso:
Não copie na hora da aula. Chegue em casa, tome um banho e relaxe, abra um caderno ou o word e escreva tudo que você aprendeu naquela tarde/noite/manhã resumidamente. Ou então, acorde cedo e toda manhã e veja o que sabe de todas as matérias que estudou no dia passado/o que estudará naquele dia. Ajuda bastante, também. O importante não é gastar horas e horas estudando, e sim "fixar" o conteúdo na tua cabeça. Rolling Eyes

http://websiteéocaralho.com

9É amanhã... Empty Re: É amanhã... Seg 05 Set 2011, 23:34

'Keith

'Keith
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Próxima segunda começo a fazer isso, deve sem bom. Aqui só tem aula até amanhã nessa semana cheers

http://www.narutobrazil.com/forum

10É amanhã... Empty Re: É amanhã... Seg 05 Set 2011, 23:43

Convidad


Convidado

Estudar 3 horas por dia, se for fazer concurso... 6 a 7h ya bom :}

eu tenho 1 estudar 3 por dia, mas nao estudo nem 1 horinha.. no maximo dou uma foleada na materia :]

11É amanhã... Empty Re: É amanhã... Ter 06 Set 2011, 02:02

Inuzuka Kenji

Inuzuka Kenji
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Hum... minhas provas ainda vão chegar(fim do mês já aviso antecipadamente que irei sumir do fórum). Bom eu faço algo que seu pai e sua mãe, assim como as pessoas antes deles de sua família(ou não) faziam: Estudar antes da prova. Por isso, eu começarei a partir de hoje a dedicar minhas manhãs para o estudo, a tarde para os trabalhos e as madrugadas para o fórum e os amigos do msn \o

12É amanhã... Empty Re: É amanhã... Ter 06 Set 2011, 02:05

Haju

Haju
Aluno de Academia
Aluno de Academia

'Keith escreveu:Vou seguir a sugestão da Lenah, mas ao invéz de escrever vou digitar, um amigo me disse que é super efetivo, pois não da preguiça de faze-lo ^^

Sugiro escrever e não digitar =/...

13É amanhã... Empty Re: É amanhã... Ter 06 Set 2011, 10:12

Convidad


Convidado

Cara... Sinceramente, do fundo do meu coração, não percam seu tempo estudando. Se você não aprendeu durante a aula, não aprende mais, estudar 1 hora? Nunca fiquei mais de dez minutos estudando e isso até minha sétima série, depois não estudei mais e sempre mandei bem nas provas, acho que o mais importante é psicológico, quanto mais nervoso e ancioso ficar mais coisas você esquece, além de ter um put* medo de errar, já quando tá relaxado, senta e termina a prova em 20 minutos, é assim que a vida funciona.

14É amanhã... Empty Re: É amanhã... Ter 06 Set 2011, 10:15

Reborn

Reborn
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Sano Yamazaki escreveu:Cara... Sinceramente, do fundo do meu coração, não percam seu tempo estudando. Se você não aprendeu durante a aula, não aprende mais, estudar 1 hora? Nunca fiquei mais de dez minutos estudando e isso até minha sétima série, depois não estudei mais e sempre mandei bem nas provas, acho que o mais importante é psicológico, quanto mais nervoso e ancioso ficar mais coisas você esquece, além de ter um put* medo de errar, já quando tá relaxado, senta e termina a prova em 20 minutos, é assim que a vida funciona.


Sigam o conselho desse cara e vocês se ferram legal

15É amanhã... Empty Re: É amanhã... Ter 06 Set 2011, 10:28

Edward Elric

Edward Elric
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Sano Yamazaki escreveu:Cara... Sinceramente, do fundo do meu coração, não percam seu tempo estudando. Se você não aprendeu durante a aula, não aprende mais, estudar 1 hora? Nunca fiquei mais de dez minutos estudando e isso até minha sétima série, depois não estudei mais e sempre mandei bem nas provas, acho que o mais importante é psicológico, quanto mais nervoso e ancioso ficar mais coisas você esquece, além de ter um put* medo de errar, já quando tá relaxado, senta e termina a prova em 20 minutos, é assim que a vida funciona.

Putz,e eu que estudo 2 horas por dia,tirando o explicador Rolling Eyes

Uma boa maneira de estudar é sempre ler,fazer resumos do que entedeu e tentar fazer alguns exercicios da materia.Tente tirar da internet ou então de algum livro seu,eu faço assim e estou me dando este ano ^^(Só falta 3 pontos em cada matéria para eu passar de ano xD)

16É amanhã... Empty Re: É amanhã... Ter 06 Set 2011, 11:05

Convidad


Convidado

Ed Elrich, redimensiona sua sign.

Façam como lhes disse e vocês nunca ficarão preocupados com provas.

17É amanhã... Empty Re: É amanhã... Ter 06 Set 2011, 11:36

Stollen

Stollen
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Eu também não estudo pra prova, e se quiserem dou meu numero de matricula e senha para verem meu boletim no site do Objetivo!

Mas, quer um método eficaz? Grave tudo em um gravador(avá), um pouco antes de dormir coloque o fone e fique escutando sua própria explicação. Done.

18É amanhã... Empty Re: É amanhã... Ter 06 Set 2011, 11:42

'Severo


Aluno de Academia
Aluno de Academia

Google mano '-'

19É amanhã... Empty Re: É amanhã... Ter 06 Set 2011, 13:19

xKaiaK

xKaiaK
Aluno de Academia
Aluno de Academia

Minha dica:

Preste atenção na aula, não converse durante explicações.

Eu faço isso e nunca estudo pra prova XD

Spoiler:

Claro, isso varia de pessoa pra pessoa.
Meu pai me disse que pra estudar ele fazia resumo da matéria, daí fazia resumo do resumo, e fazia mais um resumo do resumo.
No final das contas ele ficava com toda a matéria em 1 folha '-'

https://www.youtube.com/user/KaiaKgaming

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos